Cid sinaliza Camilo Santana como candidato

Ele elogiou o secretário e disse que tem o incentivado a disputar cargos eletivos
O governador Cid Gomes (PSB) deu mostras de que Camilo Santana (PT), seu secretário de Cidades, poderá vir a ser candidato a prefeito de Fortaleza com seu apoio para suceder a também petista Luizianne Lins em 2012. Ele elogiou o secretário e disse que tem o incentivado a disputar cargos eletivos. “O Camilo é um extraordinário quadro, e eu venho sempre procurando estimulá-lo a ingressar [na política], e ele já fez isso com muito sucesso, pois foi o deputado estadual mais votado no Ceará, e certamente, é um nome que terá muito serviço ainda na política estadual. Prefeitura de Fortaleza é sempre uma possibilidade, mas isso é o futuro que vai definir”.

Os dois participaram, ontem de manhã, da cerimônia de inauguração do conjunto habitacional Blanchard Girão, em Maracanaú. Deputado estadual mais votado no Ceará, na última eleição, com mais de 130 mil votos, Camilo foi secretário do Desenvolvimento Agrário no primeiro mandato de Cid. No segundo, assumiu a Secretaria de Cidades. Ele desconversou quando indagado sobre os projetos para 2012, mas não negou nada. “Eleição é só no ano que vem, agora é hora de trabalhar”, disse Camilo, filho do ex-diretor-geral do Dnocs e ex-deputado estadual Eudoro Santana.

E, neste primeiro semestre, haverá muitas ocasiões para Camilo mostrar serviço à frente da secretaria. Dias antes do Carnaval, durante reunião do Governador com o secretariado e diretores de órgãos vinculados ao Estado, Cid e Camilo definiram um calendário de inaugurações para os seis primeiros meses do ano. Além das 108 casas do Conjunto Blanchard Girão entregues ontem, o Conjunto Leonel Brizola, com 240 casas, deverá ser inaugurado em abril. A inauguração do Centro de Apoio aos Romeiros, em Juazeiro do Norte, deverá ocorrer no dia 12 de março, e para o mês de junho está prevista a inauguração da barragem do Maranguapinho.
Na cerimônia de ontem, em Maracanaú, Camilo declarou que até o fim de 2012 as obras que compõem o Projeto Rio Maranguapinho deverão estar em fase de conclusão. “Já no próximo mês de abril, teremos a entrega de novos conjuntos habitacionais”, adiantou o secretário, segundo quem o Projeto Rio Maranguapinho está sendo executado “graças à ousadia do governador Cid Gomes”.

PREFERÊNCIA PELO PT
O chefe de gabinete do governador, seu irmão Ivo Gomes, disse recentemente que o governo tende a apoiar um candidato do PT na eleição para prefeito de Fortaleza em 2012, mas salientou a importância de se mudar “um modelo que já dura 20 anos” na administração da Capital, caracterizado, segundo Ivo, por relações atrasadas entre o Executivo e os vereadores e por excessiva influência política na indicação de diretores de escolas e hospitais. “Fortaleza precisa de modelo de gestão de metrópole, profissional”, opinou o chefe de gabinete.

Penso eu - Desde a candidatura de Camilo, seu convite para ser secretário de Cidades e o apoio integral a seu trabalho no Governo, ações claras do Governador Cid Gomes, muita gente já desconfiava e até falava abertamente sobre o assunto. Não será novidade se Camilo for candidato do Governo, mesmo na sigla do PT.Se o PT deixar, deixemos bem esclarecido.

2 comentários:

  1. Quer dizer que o governador que antes já mandava no PT de Sobral manda também no PT de Fortaleza? E a prefeita Luizianne Lins já sabe dessa marmota?

    ResponderExcluir
  2. Arnóbio,
    te mete aí não meu irmão.Por favor, inclua-me fora dessa pinimba. abraço

    ResponderExcluir