Cid quer policial federal indicado por Ministro da Justiça para controladoria

Convite foi formulado porém, o agente ainda não respondeu se o aceita
Por: Beth Rebouças

O governador do Ceará, Cid Gomes solicitou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a indicação de um delegado federal para assumir a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, com status de secretaria. E, de acordo com governador, já houve a indicação, porém o nome, não pode ainda ser divulgado porque o novo secretário ainda não aceitou o convite.

A Controladoria é uma novidade na nova gestão do sobralense. Por ser uma experiência pioneira, Cid disse, durante recente entrevista ao inaugurar obra do Maranguapinho, que “Isso é um desafio, é inédito, não há esse modelo, em nenhum estado brasileiro”.

Pensada para apurar casos de desvio de conduta e aplicar punições a membros da Polícia, Corpo de Bombeiros e da Segurança Penitenciária, a Controladoria já foi aprovada pela Assembleia Legislativa . Cauteloso, como sempre, o Governador do Ceará justifica a demora da pasta sair do papel: “ Temos de ter muito cuidado para não dar um passo que depois possa ser questionado juridicamente. Estamos tomando as providências no que concerne à legislação, ao ordenamento jurídico dessa estrutura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário