Cid Gomes assina ordem de serviço do Metrô de Superfície de Sobral


Fotos: Wilson Gomes (1)
Dezoito meses. Este é o prazo que a Construtora Engexata Engenharia Ltda terá para entregar a população de Sobral, o Metrô de superfície. A ordem de serviço para início da obra foi assinada na noite da última sexta-feira, 4, pelo governador do Estado Cid Gomes. A solenidade aconteceu no bairro Cohab 2.

SAIBA MAIS
- Cada parte do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) terá capacidade de transportar 280 passageiros por viagem, com movimentação bidirecional e velocidade máxima de 80 km/h. O comprimento de cada veículo é de 30 metros e a largura será de 2,8 metros.

- O sistema a ser implantado terá dois ramais. O primeiro tem extensão de 6,4 quilômetros e já funciona para o transporte de cargas. O trecho será remodelado para o transporte de passageiros. Serão construídas seis estações: Sinhá Saboia-Cohab II, Dom Expedito, Boulevard do Arco, Coração de Jesus, Dom José e Sumaré.
O segundo ramal tem extensão de 5,7 quilômetros, que serão construídos ligando o Polo Industrial da Grendene ao bairro Cohab III, passando pelos bairros do Junco e Terrenos Novos. Neste trecho serão construídas cinco estações no trecho: Grendene, Junco, José Euclides, Alto da Brasília e Cohab III.

- Próxima quinta-feira, 10, no programa Izaias Nicolau, na Rádio Paraiso FM, o diretor de operações do Metrofor, sobralense Edilson Aragão, estará ao vivo tirando dúvidas da população sobre o projeto

(com informações do Blog do Wilson Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário