Ciclo de debates na AL discute ciência e inclusão social

O Brasil é o 13º país do mundo em produção de conhecimento científico. Como essa produção pode auxiliar no desenvolvimento social do País? Esta será uma das questões a serem discutidas durante o ciclo de debates “Ponto de vista: um tema, um comentário, dois pontos de vista” deste mês, que abordará o tema ciência e inclusão social. O evento será no próximo dia 24 de março, às 15 horas, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará.

O convidado de março é o físico ítalo-brasileiro e ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ennio Candotti. O presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Pequeno, será o comentarista do debate. A promoção do ciclo de debates “Ponto de vista: um tema, um comentário, dois pontos de vista” é do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) – órgão da Assembleia Legislativa do Ceará. O ciclo de debates é mensal e trouxe, em fevereiro, o tema “formação policial”. O evento é aberto ao público.

Ennio Candotti

Professor da Universidade Federal do Espírito Santo, o físico ítalo-brasileiro foi presidente da SBPC por quatro mandatos. Juntamente com a filipina Regina Paz Lopez, recebeu da Unesco o Prêmio Kalinga para a popularização da Ciência.

Atualmente é diretor-geral do Museu da Amazônia.
Tarcísio Pequeno

Tarcísio Pequeno é presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Possui PhD pelo Imperial College, na Inglaterra. É doutor em Teoria da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi professor visitante na University of New Hampshire, nos Estados Unidos, professor associado da PUC-Rio, professor titular da UFC, membro do Comitê Assessor para a área de Ciências da Computação do CNPq, membro da Diretoria Nacional da SBPC, secretário Regional da SBPC, representante da área de Ciências da Computação na CAPES e pesquisador do CNPq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário