Cialdini presta contas da Prefeitura na Câmara

O secretário de Finanças de Fortaleza, Alexandre Cialdini, compareceu ontem à Câmara Municipal de Fortaleza para apresentar, à Comissão de Orçamento da Casa, os Relatórios da Execução Orçamentária (REO), de Gestão Fiscal (RGF), e o Balanço Geral de 2010, em cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Aos membros da Comissão de Orçamento, Cialdini destacou a importância da prestação de contas anual. “Com esses encontros, nós podemos entender como funciona o trabalho da Secretaria de Finanças de Fortaleza, e compreender as finanças públicas da cidade, de cada setor”, justificou.

Conforme os relatórios mostrados na reunião, a Receita Total foi estimada no mesmo valor da Despesa Total, esta sendo no valor de mais de três bilhões de reais. Os setores que obtiveram mais recursos do Executivo foram a saúde e a educação.

INVESTIMENTOS
A saúde pública da Capital recebeu a maior parte dos investimentos. O secretário explicou também que as despesas correntes são despesas orçamentárias destinadas à manutenção e ao funcionamento dos serviços públicos, não produzindo aumento patrimonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário