Chineses investirão R$ 4 bilhões na Bahia

Chongqing Grain Group fechou acordo para abrir uma esmagadora de soja, uma fábrica de fertilizantes e um porto seco na região de Barreiras, no oeste do Estado; assinatura foi agendada para abril, durante visita da presidente Dilma à ChinaO Estado de S.Paulo
O grupo chinês Chongqing Grain Group Corporation Limited Liability Company anunciou ontem investimentos de R$ 4 bilhões para construção de um polo industrial de esmagamento e refino de óleo de soja e de escoamento de produtos a ser instalado em Barreiras, no oeste da Bahia.

O anúncio foi feito durante reunião entre executivos da empresa e representantes do governo baiano, realizada em Salvador.

A assinatura do protocolo de intenções para o investimento ficou agendada para abril, em Pequim, durante a próxima reunião dos países que fazem parte do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), com a presença da presidente Dilma Rousseff.

A previsão é que as obras comecem em maio. A expectativa é que o polo inicie as operações em 2012, empregando inicialmente, 300 pessoas - a expectativa é que o número de funcionários possa chegar a mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário