Câmara realiza pesquisa sobre a situação das barracas da Praia do Futuro


A Câmara Municipal de Fortaleza realiza uma pesquisa, neste próximo domingo, 20, a partir das 8h, na Praia do Futuro, com o objetivo de retratar a opinião dos fortalezenses e de visitantes da Capital sobre o que deve ser feito em relação às barracas. O estudo está sendo coordenado pelo Instituto de Pesquisas Américo Barreira (IPAB), vinculado ao Legislativo da Capital, com o acompanhamento da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda da Casa.

A pesquisa está sendo desenvolvida por 20 pesquisadores, que receberam capacitação acerca da situação que envolve as barracas e da forma de aplicação do questionário. A meta é entrevistar mais de 1.900 pessoas. O questionário aborda questões sobre as vantagens e as desvantagens da estrutura da Praia do Futuro, e quais as intervenções necessárias a serem feitas.
A ação será executada em pontos estratégicos da praia, principalmente nas proximidades das barracas Marulhos, Ondas do Mar, Sorriso do Sol, Master Beach e Boa Vida. Estão confirmadas as presenças do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), e do presidente da Comissão de Turismo, vereador Gelson Ferraz (PRB).
Abrangência
A pesquisa teve início na última quinta-feira, 17, quando os pesquisadores visitaram os sete Terminais de Ônibus da Capital. Na sexta, os questionários foram aplicados em praças do Centro de Fortaleza. Para o vereador Gelson Ferraz, o estudo norteará proposições no Legislativo pautadas no sentimento do povo. O parlamentar enfatizou para os pesquisadores a importância do trabalho, tendo em vista a polêmica que envolve a retirada das barracas da Praia do Futuro.
A aplicação da pesquisa, bem recebida pela população nos Terminais de Ônibus, recebeu elogios pela iniciativa da Câmara de ouvir a opinião da população. O estudo gerou um ambiente de debate nos terminais, em que as pessoas, ao responderem ao questionário, começaram a defender o seu posicionamento e a importância de falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário