Câmara Municipal de Juazeiro presta homenagem as mulheres caririenses



A solenidade festiva comemorou o dia internaciconal da mulher

O dia internacional da mulher foi comemorado na noite de ontem, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, com homenagens a cinco mulheres caririenses. A solenidade foi presidida pelo vereador e presidente do Legislativo juazeirense, José Duarte Pereira Junior. Este ano as homenageadas são: Luiziane Alencar, empresária, Marluce Andrade, delegada de polícia civil, Maricele Macedo, farmacêutica, representada por sua filha, Milena Macedo e as educadoras Socorro Martins e Zuila Morais, esta ultima representada por sua filha, Célia Morais.

Anualmente a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realiza a outorga a Medalha do Merito Legislativo as mulheres do Cariri, num reconhecimento pelos serviços prestados por todas elas a terra do Padre Cícero. Segundo o presidente José de Amélia Junior, “a comenda faz parte da tradição do legislativo juazeirense que procura homenagear anualmente as mulheres que prestam ou prestaram importantes serviços a nosso município. Tudo isso é muito pouco diante da importância do trabalho de cada uma dessas guerreiras”, finaliza Zé de Amélia Junior.

O plenário da câmara ficou lotado de amigos e familiares dos homenageados, que prestigiaram a solenidade. O evento que deveria ter sido comemorado no ultimo dia 8 deste mês, foi transferido para o dia de ontem por causa do carnaval. A comissão organizadora e o cerimonial do legislativo optaram pela mudança, haja vista muita gente ter viajado para outras cidades durante o período carnavalesco.

Postado por Roberto Bulhões do Pessoal do Blog no Cariri cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário