Boletim da Camara Municipal de Fortaleza

Colégio de Líderes se reúne na próxima segunda-feira, 14
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT) convocou para a próxima segunda-feira, 14, reunião do Colégio de Líderes, formado pelas lideranças dos partidos que compõem o quadro da Casa. Segundo anunciou Acrísio na sessão plenária de ontem, 10, os assuntos da pauta são reforma política e a presença da Câmara nos bairros de Fortaleza.
O primeiro tema tem sido bastante abordado pelos vereadores, tanto que formou-se uma comissão especial para reunir as sugestões dos parlamentares e encaminhar ao Congresso Nacional. Já o segundo ponto da pauta é um dos itens da plataforma de Acrísio quando candidato à presidência da Casa. A intenção é provocar maior participação do povo nas discussões que são travadas no Legislativo.
Com a aprovação das modificações no Regimento Interno da Câmara, o Colégio de Líderes ganhou novos integrantes: os partidos com apenas uma representação têm agora o status de líderes. Dessa forma, também são líderes os vereadores Eliana Gomes (PCdoB), João Alfredo (PSOL), Adelmo Martins (PR), Casimiro Neto (PP), Glauber Lacerda (PPS), Irmão Léo (PRP), João Batista (PRTB) e Valdeck Vasconcelos (PTB).
Os demais líderes dos partidos com mais de uma representação na Câmara são Dr. Ciro (PTC), Marcus Teixeira (PMDB), Machadinho Neto (DEM), Carlinhos Sidou (PV), Alípio Rodrigues (PTN), Martins Nogueira (PSB), Leonelzinho Alencar (PTdoB), Iraguassú Teixeira (PDT), José do Carmo (PSL) e Walter Cavalcante (PHS). Plácido Filho (PDT) é o líder da oposição e Ronivaldo Maia (PT), o líder do Executivo.


Vereadores de Fortaleza fazem nova visita ao PV
A poucos dias da data prevista para a entrega da reforma do Estádio Presidente Vargas, a Comissão Especial da Copa de 2014 marcou para segunda-feira, 14, às 9h, visita às obras do estádio.
A Prefeitura Municipal anunciou que o equipamento ficará pronto no dia 20 deste mês. Apesar do anúncio, existe uma desconfiança por parte de setores ligados ao esporte de que a promessa não será cumprida.
O presidente da comissão especial, vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), estendeu o convite para a visita à comissão especial da Casa que acompanha as obras do PV, presidida por Iraguassú Teixeira (PDT), aos presidentes dos clubes, às torcidas organizadas, ao Ministério Público e ao Executivo.


Câmara Municipal rende homenagem às mulheres

A Câmara Municipal realiza, na próxima terça-feira, 15, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade tem início às 17h, no auditório Ademar Arruda, e foi proposta pelo vereador Adail Júnior, 1º Vice-Presidente da Casa. A organização ficou a cargo do Partido Verde, ao qual o vereador é filiado.
O evento visa homenagear as mulheres em geral. “Contamos com a presença de todos e todas nesta comemoração, que inclui as mais variadas classes sociais”, disse o Adail Júnior.
Para representar estas mulheres, personalidades com destaque na sociedade cearense vão receber placas condecorativas. São elas a Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, a presidente do Grupo Edson Queiroz, Iolanda Queiroz, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, a biofarmacêutica Maria da Penha, a primeira dama do Estado, Maria Célia, e a cantora lírica Vilma Dantas.


Legislativo debate tempo de espera em fila nos supermercados

Projeto de lei, de autoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), dispõe sobre o limite do tempo de espera nas filas de supermercados, hipermercados e estabelecimentos similares. A questão será debatida segunda-feira, 14, às 10h, nas Salas das Comissões Técnicas da Câmara, com entidades do comércio e órgãos de defesa do consumidor.
A proposta estabelece em 20 minutos a espera máxima nas filas. O controle será feito por meio de senhas, informando o horário de início da espera e do atendimento. A vereadora Eliana Gomes participa do encontro.
A reunião contará com representantes da Associação Cearense dos Supermercados (ACESUR); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio); do Sindicato dos Empresários do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Fortaleza (SECVGAF); da Federação dos Trabalhadores do Comércio e Serviços do Ceará (Fetrace); o Sindicato dos Comerciários; Procon Municipal e Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário