Animação em Aracati foi abaixo da esperada

Apesar dos problemas relacionados à saúde pública e à ponte que dá acesso ao município, e sem contar com o público visitante de outros Carnavais, a Avenida Coronel Pompeu, em Aracati, ficou parcialmente lotada nos quatro dias de festa

A liberação da Justiça na antevéspera da festa acabou fazendo com que muita gente optasse por outros locais

Aracati.
Considerado o de maior frequência quando o assunto é Carnaval, Aracati realizou, em 2011, uma de suas festas menos brilhantes. Tanto na sede da cidade como na Praia de Majorlândia, o brilho foi ofuscado. Canoa Quebrada, no entanto, manteve sua movimentação acentuada.

Só no sábado

Ao contrário do que aconteceu nos últimos 14 anos, a Prefeitura, por questão de economia, resolveu tirar a sexta-feira do calendário oficial do seu Carnaval. No dia seguinte, por volta das 21 horas, quando a banda Louca Mania entrou na avenida no trio elétrico Braddock, abrindo a programação, os camarotes ainda estavam sendo montados e sequer tinham energia. Apesar dos atropelos, uma multidão, menor que em anos anteriores, ocupou nos quatro dias a Avenida Coronel Pompeu.

O refrão “Foge! Foge, Mulher Maravilha. Foge! Foge com o Superman” ecoou na avenida e também nos paredões de som espalhados por toda a cidade. A música do trio Leva Noiz “Liga da Justiça”, que fala do romance entre a Mulher Maravilha e o Superman, conseguiu superar, em termos de execução, até mesmo “Minha mulher não deixa não”, de Reginho, e “Tchubirabiron”, do grupo Parangolé que, em 2010, emplacou nas paradas o campeão absoluto de preferência “Rebolation”.

Animaram a folia as bandas Louca Mania, Forró Moral, Amor a Mil, Banda Phaphirô, Malucos do Forró, Mega Samba, Seu Maxixe, Balachic, Medley, Galdênio Santiago, Fantasmão, Moral Mix, Louca Mania, Nanaxé, Rafaela Manville, Malucos do Forro e Banda Brankinho.

Segurança

A pouca frequência só não refletiu mesmo na ação da Polícia Militar (PM), que teve que se desdobrar para dar conta de muitos brigões que tentaram atrapalhar o evento. A maioria das ocorrências foi por embriaguez e os presos foram conduzidos à delegacia local, que ficou superlotada.

Saiba Mais

Impasse judicial

Há três meses, a população de Aracati vinha vivendo a incerteza do Carnaval mais tradicional e concorrido do Estado. É que o Ministério Público local, através de uma ação civil pública, denunciou o caos na saúde. O MP solicitou à Justiça que proibisse a Prefeitura de fazer gastos com festas e publicidade enquanto não solucionasse o problema do Hospital Eduardo Dias, onde faltava, conforme a denúncia, médicos, equipamentos etc. No início da semana passada, a juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão atendeu à solicitação, suspendendo a participação da Prefeitura na festa. Somente na última quinta-feira, a liminar foi derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, José Arísio Lopes da Costa. Ocorre que toda essa celeuma acabou afastando milhares de pessoas de Aracati. Na cidade, aliados do prefeito Expedito Ferreira dizem que tudo teve motivação política. Seus oposicionistas, no entanto, negam essa versão.

Fonte - Diário do Nordeste

Penso eu - Se foi motivação política, pra derrubar a administrfação do Expedito, terá sido uma bela jogada contra a cidade. Se foi coisa só do Judiciário, terá sido uma boa jogada de marketing pra resolver um problema grave da saúde do Município. Pelo sim, pelo não, objetivos foram conseguidos. Num primeiro plano chamar atenção para uma grave crise no sistema de saúde do município, igual a tantos no Brasil mas um pouco melhor do que Fortaleza(vide IJF). Num segundo instante, conseguiram dar um baita prejuizo ao comércio local que não pode ganhar o dinheirinho que sempre ganha no carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário