Aeronave da Gol Linhas Aéreas tenta pouso por três vezes no Pinto Martins



Um boeing 737-700 da Gol Linhas Aéreas, fazendo o voo 1824 na rota Juazeiro do Norte a Fortaleza, tinha pouso ontem estimado às 04:35 e só foi possível às 05:06 horas. O aparelho só conseguiu pousar nas pistas de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Pinto Martins na quarta tentativa. Antes, arremeteu três vezes por plena precaução dos pilotos.

O avião não tinha nenhum problema de ordem mecânica ou instrumental, mas as tentativas de pouso foram devido as condições do vento que no momento soprava forte e mudando de direção com muita variação angular. Na quarta tentativa a aeronave pousou tranquila deslizando nas pistas com toda normalidade até o estacionamento final na ponte de desembarque.

Antes do pouso ele arremeteu três vezes, o que causou muito medo a quem estava a bordo por não saber do que se tratava. O único aviso é que a aeronave estava tentando pousar, mas as condições de tempo não ajudavam. Vale salientar que as pistas não tinham problema e que a visibilidade, tanto horizontal como vertical, era considerada normal, embora chovesse fraco.

As pessoas que no saguão do Aeroporto esperavam amigos e parentes também ficaram apreensivas, porque embora não sabendo das três arremetidas da aeronave perceberam que o pouso estava atrasado em mais de meia hora. Maria Tereza que era passageira do voo 1824 confessou que teve medo, porque o avião chegava perto do solo e depois subia novamente.
Ela disse ainda que só ficou tranquila quando a aeronave tocou no solo e quando saiu de dentro dela para entrar na ponte de desembarque. Tereza veio de Juazeiro para visitar familiares. Depois do pouso nas pistas do Pinto Martins, o voo 1824, por volta das 05:27 horas, com o mesmo número, seguiu na rota direta Fortaleza ao Rio de Janeiro onde pousou três horas depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário