Adulteração - Vigilância Sanitária apreende alimentos em Iguatu

Uma denúncia levou as equipes da Vigilância Sanitária de Iguatu a apreender um carregamento de latas de flocos de milho e arroz com data de validade adulterada. Os produtos estavam sendo distribuídos para diferentes estabelecimentos comerciais do município. O coordenador da Vigilância Sanitária em Iguatu, Gilson Alencar de Oliveira, informou que as denúncias foram realizadas por um ex-funcionário da distribuidora. “A partir daí, passamos a visitar os estabelecimentos e descobrimos os produtos adulterados”, disse ele. “Pessoas que consumiram tiveram problemas de saúde, como intoxicação, diarreia, vômito e manchas na pele”.

O trabalho de investigação foi feito com apoio da Polícia. A Vigilância conseguiu apreender cerca de 100 latas de produtos. “Há uma semana, já trabalhamos nisso. A população também ajudou, devolvendo à Vigilância Sanitária latas com validades adulteradas. A data original é de fevereiro e, na lata adulterada, está como se o produto fosse válido até agosto”. O coordenador afirmou ainda que, no meio das denúncias que chegaram à Vigilância Sanitária, existe a informação de que a adulteração na data de validade já teria sido feita em outros produtos.

Agora, Gilson Alencar explicou que está sendo aberto um inquérito policial na cidade para apurar o caso. Também está sendo elaborado um encaminhamento ao Decon e às instituições vinculadas com a venda dos produtos. “São dois crimes - contra a população e contra a empresa fabricante. A Vigilância Sanitária procurou o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, que elaborou um desagravo à empresa. “Nossa preocupação maior é alertar a população. Quando alguém se deparar com um caso assim, entre em contato com a Vigilância.” - disse ele. SERVIÇO - A Vigilância Sanitária de Iguatu atende a população pelo telefone (88) 9482-0337.

Nenhum comentário:

Postar um comentário