Acrísio Sena tem reunião com o Colégio de Lideranças da Câmara


Na manhã da próxima segunda-feira, 14, o vereador Acrísio Sena (PT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, terá uma reunião com os presidentes do Colégio de Lideranças da Casa, para a qual ele coloca como prioridades dois temas: a Câmara Municipal nos Bairros e a Reforma Política Nacional. Os dois temas, além da aquiescência do presidente Acrísio, são também frutos de reivindicações quase que unânimes dos vereadores.

Para o presidente Acrísio Sena, a retomada das sessões da Câmara na periferia, assim como das reuniões de Comissões Técnicas nos bairros, é uma necessidade, até diante da tendência nacional para a descentralização das ações parlamentares e governamentais. A seu ver “a população pode defender com mais segurança os projetos de seu interesse junto à Câmara, atuando em seu próprio bairro”.

Sobre a discussão a respeito da Reforma Política, o Acrísio Sena segue o pensamento da unanimidade dos seus pares, ou seja, ela tem que começar da base da pirâmide política do País: as Câmaras Municipais. A respeito do assunto, o vereador Marcelo Mendes (PTC) afirma que “serão muito mais legítimas as mudanças no nosso sistema político, geradas nos legislativos municipais, com os vereadores ouvindo as queixas e sugestões vindas do povo, assim como de juristas, que conhecem a realidade política nos milhares de municípios do País”.

Experiência
O vereador Acrísio Sena falou, ontem, a respeito da experiência de administrar a Capital por dez dias. Neste período, Acrísio procurou fazer uma ligação com a população, visitando estádio, mercados e comunidades, levando o nome da Câmara a todos os lugares. “Prestigiei a nossa Casa no início e na saída desses dez dias”, colocou.

Como prefeito de Fortaleza, Acrísio Sena encaminhou à Câmara as mensagens criando o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e a regulamentação do Plano Diretor de Fortaleza. O parlamentar enfatizou a importância do Iplanfor para o pensar da cidade em todas as suas especificações, chamando as Universidades, órgãos e a população neste planejamento.
Outro ponto destacado pelo presidente Acrísio Sena foi o acompanhamento das obras de interesse da sociedade. Ele enfatizou o trabalho de fiscalização da Casa na reforma do estádio Presidente Vargas (PV), com 12 visitas da Comissão Especial, caminhando agora para a fiscalização das intervenções da Copa de 2014, em conjunto com a Assembleia Legislativa. “O papel da Câmara tem sido muito importante no acompanhamento e nas sugestões de melhorias para a cidade”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário