Tucanos criticam Luizianne e sugerem à prefeita que prolongue licença

O deputado Fernando Hugo (PSDB) tornou a condenar a prefeita Luizianne Lins (PT), desta vez por conta da situação das creches administradas pelo município, a qual caracteriza a “irresponsabilidade da Prefeitura com a primeira infância”. “Em 2009, as creches gestadas pelo Estado passaram para a Prefeitura de Fortaleza, que, de saída, desencantou a criançada e deixou mães e pais em desespero, pelo fato de que abriu somente 1/4 das creches repassadas”.

Segundo o tucano, o Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público estabelecia que a Prefeitura reabriria gradualmente todas as creches. Hugo também atacou a prefeitura pela qualidade da merenda oferecida nesses estabelecimentos e pelo contraste entre a atitude da Luizianne deputada e da Luizianne prefeita ante a questão. “Eu me lembro da ferocidade do PT em trazer às barras da Justiça o desditoso genro deputado do Juraci Magalhães [Sérgio Benevides]. Quando estava na Assembléia, Linda Lins dizia que a merenda escolar serviria até de incentivo para a criança ir à escola”. Na crítica a “Luizianne e sua turma do mal”, Hugo recordou que, no ano passado, Fortaleza ficou em 151º lugar entre os 184 municípios submetidos ao Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

Quando estava na Assembléia, Linda Lins dizia que a merenda escolar serviria até de incentivo para a criança ir à escola.

LICENÇA DE 10 MESES
O líder da bancada do PSDB, Moésio Loiola sugeriu a Luizianne que estendesse o período de licença da Prefeitura. “Essa licença de 10 dias deveria ser de, no mínimo, 10 meses, para o bem de Fortaleza”. Desde ontem, o presidente da Câmara, Acrísio Sena (PT), é prefeito em exercício de Fortaleza. Luizianne licenciou-se para tratamento de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário