Sem prestígio Fortaleza fica mais longe de Miami

Havia, até ontem, um voo da TAM saindo de Fortaleza para Manaus onde se fazia uma conexão imediata para a cidade de Miami, nos Estados Unidos. Uma espera de não mais que duas ou tres horas no aeroporto de Manaus. Este voo foi retirado da planilha da TAM. A tarifa relativamente baixa de US650 dólares vai ficar muito mais cara para quem sai daqui para o estino americano.
Agora, para viajar de Fortaleza para os Estados Unidos, com destino a Miami e Orlando, vai ter outras alternativas. A primeira delas é sair à noite, dormir em Manaus e fazer baldeação no dia seguinte. Antes saia para manhã, as oito horas e perto do meio dia embarcava.
Outra alternativa é viajar para Salvador, onde será feita uma conexão com destino a Manaus com escala em Belém ou ainda ir para Recife.
A TAM tem voos diretos para Miami a partir de Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Recife e Salvador. Fortaleza é como se não existisse para a empresa. A falta de políticos com prestígio e de uma Secretaria de Turismo com força para negociar o destino Fortaleza em voo direto entre cidades americanas está levando o cearense ao sofrimento que ora lhe é imposto.
Fortaleza já teve voos diretos para os Estados Unidos pela Varig,pela Delta e até ontem, com conexão em Manaus, saindo daqui as oito da manhã chegando a Miami as cinco horas da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário