"Heitor Férrer deveria se preocupar com coisas mais relevantes", diz Figueiredo

“O PDT dá total liberdade para o deputado Heitor Férrer exercer a atividade parlamentar, mas ele está extrapolando quando insiste em bater na mesma tecla, que é tentar encontrar erro do governador Cid Gomes”. A crítica é do presidente estadual do partido, deputado federal André Figueiredo, segundo quem o correligionário Férrer “poderia estar se preocupando com coisas mais importantes”.

Na segunda, Férrer entrou com representação no Ministério Público estadual a respeito da viagem que o governador Cid Gomes (PSB) fez no jato particular do empresário Alexandre Grendene, dono da empresa Grendene. No documento, o deputado afirma que Cid pode ter cometido crime de improbidade administrativa, “comprovado inclusive pela relutância do governador para permanecer calado para evitar qualquer explicação sobre esse ‘presente’”.

Conforme Figueiredo, Férrer, ao insistir na denúncia contra o governador, porque aceitou carona no jatinho do empresário, parece estar querendo criar “picuinha”. O dirigente assegura que o PDT não está dando apoio a Férrer nesta questão. Na semana passada, quando a Assembléia Legislativa derrubou o requerimento de Férrer que solicitava informações de Cid, o próprio líder do PDT na Casa, deputado Ferreira Aragão, condenou o colega e votou a favor do governo, assim como os outros dois pedetistas, Patrícia Saboya e Delegado Cavalcante. “O Heitor está pregando sozinho no deserto”, diz Figueiredo. “Acho que ele deveria se preocupar com coisas mais relevantes”.

2012
Figueiredo informa que está preparando o partido para as eleições de 2012, quando pretende lançar candidatos próprios na maioria dos municípios cearenses. Para tal, para depois do carnaval, Figueiredo está programando quatro encontros regionais, nas regiões do Cariri, Norte, Vale do Jaguaribe e Maciço do Baturité. Também haverá encontro na região Metropolitana de Fortaleza por causa da candidatura própria do partido à Prefeitura da Capital.

“Nosso projeto que vai revolucionar Fortaleza, porque é completamente inovador, e não esse marasmo que se encontra aí no momento”, diz. “Luizianne Lins é muito boa em criar factoides – refere-se ao caso Cagece –, mas como gestora deixa muito a desejar. Fortaleza está um verdadeiro caos”. (com informações de Tarcísio Colares)

Penso eu - O deputado André não entendeu ainda que o raro quadro político que o PDT do Ceará tem,, e que, quando fala todo mundo escuta é Heitor Férrer. Desautoriza-lo é mandar a memória de Brizola praquele lugar. Se não quer o cara, expulsa, mas não desautoriza o deputado, uma das raras vozes que consegue ser oposição responsavel no Ceará nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário