Coluna do blog


Lula desconfia: Então o que entrou atrás não vale?
O deputado Lula Morais defendeu que seja realizada audiência pública na Assembleia para debater a possibilidade de reajuste do valor das passagens do transporte urbano de Fortaleza. Lula se disse surpreso com o valor cogitado pelos empresários de ônibus, de 22%. Em especial, explicou o deputado, porque foi reduzido pela Câmara Municipal o ISS do transporte coletivo para manter a tarifa mais baixa, assim como foi desonerado, pela Assembleia, o ICMS do óleo diesel, com o mesmo objetivo. “Quero saber se estas reduções ainda repercutem na tarifa, no aspecto de preservá-la mais baixa. Muitos falam que, em Curitiba, a tarifa é de R$ 2,20 e em Salvador de R$ 3,00. Mas quero saber se lá tem os mesmos benefícios fiscais que tem Fortaleza. Isso precisa ser discutido”, defendeu.

Modernidade na Luz Vermelha (Nota da foto)
Paga por hora, quilômetro, diária ou posição?

• olímpico -
Gony Arruda participou ontem de mais uma reunião, no Rio, do Comitê Olímpico. Ele é poule de 10 no esporte nacional.

• projeto ibiapaba -
Está pronto o Projeto de duplicação da CE que liga Viçosa do Ceará ao Ipu. Luta antiga de Aníbal Gomes, Duquinha e do próprio secretário Adail Fontenele.

• pelos fundos -
Apesar do complexo ainda estar todo cercado de tapumes, o Governo está funcionando no Abolição. Entrada e saída pelos fundos; pela Silva Paulet.

• denúncia -
Geógrafos e observadores da cena andam preocupadíssimos. O rio Acaraú está morrendo. Assoreado e barrado, o Acaraú está determinando o fim do delta na hora de desaguar no mar.

• na banquinha -
Diz que tem vendedor de droga vendendo seu produto na pedra. O atrevimento chega ao ponto de neguim botar uma banquinha na praça e anunciar o pó e outros quetais.

• socorro -
Neto Nunes, protocolou requerimento sob no 2112011, junto a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, pleiteando ao Governo do Estado, que seja implantado em Icó, com a devida urgência, um “Batalhão de Divisas” da Polícia Militar.

Vizinhança difícil
O objetivo é guarnecer a região Vale do Salgado e adjacências, tendo em vista que geograficamente aquele município faz divisas com dois estados da Federação: Paraíba e Rio Grande Norte.

• tá difícil -
A deseducação é tanta que pra se ter um mínimo de privacidade com alguém, tem que levar pra casa. Num restaurante é impossível. O povo senta à sua mesa sem convite e ainda belisca seu dicomê.

• olá, como vai? -
Nosso Paulo Henrique Amorim, companheiro querido, faz palestra hoje no auditório da Faculdade de Direito da UFC, às sete da noite. Fala de mídia, regulação e democracia. De grátis.

• heitor, o grande -
Heitor Férrer pegou pesado com o BNB. Faz concurso e não chama o pessoal. Aí terceiriza. Nem a Justiça do Trabalho consegue arrumar, aposta Heitorzinho citando o juiz Judicael Sudário.

• ouvidos moucos -
Os fazendários da Secretaria da Fazenda de Fortaleza estão ameaçando greve se não tiverem atendidas algumas reivindicações. O Secretário foi pra Brasília.

• faz parte -
Danilo Forte foi indicado pelo líder do velho Modebra para participação, em nome do partido, das negociações na Comissão da Reforma Política.

• aliás... -
O PMDB do Ceará passa a ser uma ditadurazinha, quando anuncia o fim de todos os diretórios regionais pra viver em regime de exceção. Pobre de quem pensa em ser prefeito por conta própria.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário