quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pacto pela segurança segue para Pernambuco e Bahia

Mais dois Estados serão visitados pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, nesta quarta-feira (26) com o objetivo de discutir a construção de uma aliança com o governo Estadual no enfrentamento à violência e ao crime organizado.

O primeiro encontro será em Recife (PE) com o governador Eduardo Campos e acontece às 13h30, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do estado. Um dos assuntos a serem abordados, além do pacto de segurança pública, é o projeto Pacto pela Vida (PPV) – programa de combate à violência que reduziu em 40% os índices de homicídios no Recife e em 28% em todo o estado entre dezembro de 2006 e dezembro de 2010.

No decorrer do dia o ministro e a secretária seguem para Salvador (BA), onde irão participar de uma reunião com o governador, Jaques Wagner, que irá propor a união das esferas Estaduais e Federais para a criação do projeto “Pacto Pela Vida”, uma iniciativa que vai mobilizar o conjunto da sociedade, ouvir críticas e opiniões para melhorar o serviço de Segurança Pública. Este será realizado no Centro Administrativo da Bahia, na sala de reunião da governadoria, às 17h30 (horário local).

A partir destes encontros do ministro José Eduardo Cardozo com governadores dos estados será definida a pauta e a proposta de um pacto entre o governo federal e os governos estaduais, que serão posteriormente apresentados à presidenta da República, Dilma Rousseff, em reunião com os governadores, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capa do jornal OEstadoCe