Lembranças do miseria.com.br

O Site Miséria lembra neste sábado a passagem dos 140 anos que o Padre Cícero Romão Batista celebrou pela primeira vez no altar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha em Crato. Foi no dia 8 de Janeiro de 1871 com a presença do vigário Manoel Joaquim Aires, familiares e amigos do novo padre. Ele estava naquele momento dando início à sua vida sacerdotal pouco mais de um mês após ser ordenado no Seminário da Prainha em Fortaleza.

Após essa liturgia no templo onde havia sido batizado, o sacerdote celebrou em outros lugares de Crato, mas sem chegar ao então povoado do Joaseiro que pertencia àquele município. Somente no dia 24 de dezembro daquele mesmo ano é que o religioso pisava pela primeira vez ao lugar aonde chegou montado a cavalo. Padre Cícero foi recebido em clima de festa e celebrou à meia-noite a Missa do Natal na capela de Nossa Senhora das Dores.

O convite partiu do professor Semeão Correia de Macedo com a devida autorização da Igreja. Não demorou muito e o sacerdote terminou sendo nomeado capelão e decidiu ficar residência no povoado. Para morar definitivamente, ele desembarcou no dia 11 de abril de 1872 juntamente com sua mãe Joaquina Vicência e as irmãs Angélica e Mariquinha, além da serviçal Tereza do Padre convidado pelos moradores do povoado e recebido com grande festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário