quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Defesa Civil monitora o acúmulo de água no rio Acaraú

Depois de abrir as quatro comportas do espelho d´água, ontem foi dia de limpeza no rio Acaraú, para evitar prejuízos maiores às famílias que vivem em áreas ribeirinhas dos municípios de Sobral, Groaíras e Cariré. Muitos ainda lembram da cheia do rio há dois anos e temem ficar novamente desalojadas. Para evirar que isso ocorra, equipes da Defesa Civil estão monitorando o acúmulo de águas no rio, provocadas pelas últimas chuvas, com a orientação de técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Penso eu - Conheço o problema desde menino. O povo pobre de Sobral e gente que vem de lugares mais pobres ainda, montam barracos na beira do rio ou até mesmo no leito seco, com a permissividade e o olho torto da autoridade que não quer problema, até que o problema cresce e come o dono. É a estupidez da preguiça ou do administrador que não quer nada com nada. O primeiro estúdio da rádio Iracema, onde também ficava sua antena, era praticamente dentro dágua até que um dia o rio veio e botou todo mundo pra fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna do blog

Dulce começa santificado Roma 9 Itália - 18 graus -A Basílica Sant"Andrea Della Valle, no Corso Vitorio Emanuelle locou cedo. 90% era...