Barbas de molho




Rio Salgadinho transborda invadindo ruas e casas
Roberto Bulhões
Fotos: Neta Bulhões
As chuvas que ocasionaram o transbordamento do canal do Rio Granjeiro em Crato começaram a chegar no rio Salgadinho por volta das 8 horas em Juazeiro do Norte, causando destruições em várias localidades. No bairro do Socorro o rio saiu do leito e invadiu algumas casas. O ex-jogador de futebol Cantareli teve que retirar os móveis de sua casa às pressas com ajuda dos amigos devidos o grande volume de água que invadiu seu restaurante e sua residência. Na estação de captação de esgotos da Cagece, também no bairro do Socorro, as águas subiram mais de um metro.

Na ponte do rio Salgadinho que foi construída no governo de Lúcio Alcântara, o volume de água foi acima do normal e o rio transbordou invadindo a avenida José Bezerra que dá acesso a colina do Horto. A casa onde nasceu José Bezerra de Menezes, pai de Adauto e Humberto Bezerra, foi invadida pelas águas. Muita gente no bairro Salgadinho ajudou os vizinhos a retirar objetos de dentro das casas, temendo maiores prejuízos. A forte correnteza que tomou todo leito do rio proporcionou um belo espetáculo, atraindo inúmeros curiosos.

No bairro da matriz a avenida Padre Cícero, na altura da Flamax, teve o tráfego interrompido. As águas passaram por cima da ponte. No local onde está sendo construindo o monumento do centenário, ao lado da torre do Luzeiro, conhecida como a “torre do nada e não leva a lugar algum”, também foi tomado pelas águas. Na avenida do Agricultor, o volume de água foi muito grande, dificultando o trafego entre Juazeiro, vila 3 Maria e Caririaçu. A avenida do Agricultor foi tomada pela correnteza até próximo ao Sebrae. A ultima enchente desse porte foi registrada no ano de 2004.



O Cariri cearense está sendo banhado por fortissimas chuvas desde ontem à noite. Um desastre no Crato e Juazeiro do Norte corre agora o risco de ter problemas com as precipitações deste pré-inverno.

Chove muito forte em Juazeiro do Norte. O dilúvio do Crato preocupa população do vizinho Juazeiro do Norte onde o Rio Salgadinho ameaça tambem sair do leito e inundar por onde passa.

As fotos foram feita na ultima meia hora pela jornalista Neta Bulhões, da TV Padre Cicero e do Pessoal do Blog no Cariri cearense.O texto é de Roberto Bulhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário