Prefeito de Icó vai a Brasília para liberar emendas parlamentares


O prefeito de Icó, Marcos Nunes, também viajou a Brasília para tentar liberar emendas parlamentares destinadas ao município no valor de R$ 5 milhões. O dinheiro, segundo informou, será aplicado em duas áreas: turismo e infraestrutura. No turismo, serão feitas novas praças, reforma da rodoviária, construção de um mercado e novos caminhos distritais para visitantes.

Na área de infraestrutura serão feitas pavimentação de asfalto e calçamento em bairros e distritos e construção de novas estradas vicinais. “Com a liberação desses recursos, nós vamos fazer muitas obras que já estão aprovadas, todas do interesse da população”, afirma o prefeito.

Solução
Falando sobre abastecimento d’água, disse que o problema estava sendo muito sério, mas agora está normalizado, oito carros-pipas da Defesa Civil do Estado, que estão dando conta das necessidades da população. “O Icó tem uma área territorial muito grande, com muitos distritos distantes, mas os carros-pipas estão dando conta do abastecimento d’água.

O prefeito Marcos Nunes informou que o município, neste final de ano, enfrentou muitos problemas financeiros, porque os repasses federais, através do FPM, foram reduzidos drasticamente. Por outro lado, disse que os pagamentos básicos, um deles de pessoal, com muito sacrifício, foram feitos. Observou que o funcionalismo municipal recebeu em dia, inclusive o 13 º salário, sendo que os vencimentos de dezembro serão pagos até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário