Gony Arruda - Secretário de Esporte enumera prioridades


O futuro secretário de Esporte do Ceará, deputado estadual Gony Arruda (PSDB) vai administrar um orçamento em 2011 triplicado. A promessa é do governador reeleito Cid Gomes (PSB). Gony Arruda enumerou para O Estado três iniciativas prioritárias para a pasta: Olimpíadas 2016, Copa do Mundo 2014 e valorização dos esportes de alto rendimento.

[O Estado] A Secretaria de Esporte desvinculada da Copa, quais são as novas atribuições da Sesporte?
[Gony Arruda] É uma missão de cunho social de forma abrangente. Nós temos uma missão de levar a prática do Esporte cada vez mais acentuada. O próprio governador já sinaliza com investimentos maiores do que já acontece no bom trabalho que o Ferruccio Feitosa vem realizando.

[O.E.] E a Copa 2014?
[G.A.] O Brasil vive este momento extraordinário da Copa do Mundo. E o Ferruccio estava acumulando as duas funções. Ele já vinha fazendo com muito zelo e com muita competência a condução dos projetos abrangentes da Copa. A Copa não se limita mais a questão esportiva. A Copa será o maior acontecimento da história do nosso País. O governador está de parabéns pela escolha de Ferruccio para a Copa, pois já vinha trabalhando este assunto.

[O.E.] Qual a primeira missão na Sesporte?
[G.A.] É trazer para cá parte das Olimpíadas de 2016. Vamos trazer um quinhão das Olímpíadas. Vou me empenhar bastante. Vou procurar os meus amigos que tenho no mundo esportivo. Já tinha feito um contato com o Comitê Olímpico Brasileiro. Já mostrei o interesse do Ceará para Carlos Nuzman e Marcos Vinicius Freire. Temos proximidade com a Europa e todas oportunidades para a Copa e para as Olimpíadas de 2016. Já tem um canal aberto para que a gente possa trazer para cá não só equipamentos de grande monta, pois o Ministério dos Esportes vai capacitar cidades brasileiras para trazer equipamentos de ponta; mas também para desenvolvermos a prática esportiva. Para que os novos talentos surjam. Para que a juventude cearense possa até quem sabe participar das Olimpíadas de 2016. Trazer delegações para cá para fazer período de aclimatação. É um número muito grande de modalidades esportivas que são disputadas. Portanto dá para trazer muitas delegações para cá. Isso é importante não só para o desenvolvimento do desporto internamente das nossas crianças que vão herdar os equipamentos de aqui ficarão depois de 2016 e tem ainda a questão turística e que certamente, em paralelo com o governador com o secretário Bismarck Maia, nós vamos fazer este benefício para a área econômica, através do esporte. Essa é uma oportunidade histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário