Espanhol é flagrado tentando embarcar com cocaína no aeroporto

Quem pergunta quer saber: Quem deixou esse espanhol entrar no Brasil?
Além da droga apreendida na BR-116, a PF prendeu, na noite de domingo, um homem que pretendia embarcar de Fortaleza para o exterior, conduzindo uma mala com três quilos e 200 gramas de cocaína. O espanhol, Juan Cordon Fabita, 30, foi surpreendido pela Polícia no momento em que passava pelo raio-X, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

O espanhol disse aos policiais federais que levava a mala para seu país de origem a pedido de uma namorada. “Ele contou que tinha viajado ao Brasil depois de conhecer uma mulher pela Internet. Veio para cá e encontrou a pessoa em São Paulo. Depois, dirigiu-se para Fortaleza”, contou o diretor-chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF (DRE-PF), José Glayston Araújo dos Santos.
Da capital cearense, Juan Manuel pretendia seguir para Madri, já levando a mala que a namorada lhe pedira para transportar. Os mais de três quilos de cocaína estavam disfarçados, dentro de uma câmara inflável. Indagado se estaria recebendo algum pagamento pelo transporte da mala, o espanhol disse que não. “O que ele afirma é que estava fazendo um favor à mulher, levando a mala”, explicou José Glayston.

O espanhol foi autuado em flagrante, ainda na noite de domingo, por tráfico internacional de drogas. O diretor da DRE-PF esclareceu que a prisão dele será comunicada à Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário