Coluna do blog



Cena cearense...
Precisa descrever alguma coisa?

Era uma vez...
Um fazendeiro criava cavalos. Tinha-os cercados de cuidados. Certo dia, num desleixo de peão, um saiu da báia e caiu num poço. Chamado às pressas, o fazendeiro avaliou que a operação de resgate do cavalo seria muito dispendiosa e ordenou que fosse enterrado ali mesmo, naquele poço. Os homens da fazenda começaram então a jogar areia sobre o cavalo. Na medida em que a terra caia sobre seu lombo ele se debatia, como quem não aceita ser enterrado vivo e o fundo do poço foi subindo, subindo até que o cavalo, sozinho saiu daquela enrascada. Olhe, você deve conhecer alguém que neste último dia do ano esteja no fundo do poço, sem perspectivas, aceitando a areia da incompreensão e a terra do isolamento do mundo. Conte a história do cavalo e acredite: enquanto a areia não cobrir sua cabeça, suba, todos nascemos para não sermos enterrados em vida.

• crusoé - Robinson Crusoé é o nome do correspondente do site WWW.cearaagora.com.br em Quixadá. Em Russas o nome do repórter do mesmo site é Rozil Bezerra, O Trovão Jaguaribano.

• figadal - Jornalistas não são políticos quando trabalham; não escrevem com o fígado, muito menos com as mãos.

• pedra na vesícula do tiririca - Quando tirei a vesícula, o médico mostrou o maracá que tinha dentro de mim e disse: Isso aqui é buchada, penelada, sarapatel, torresmo, tudo concentrado após anos e anos de consumo.

• tirou da reta - Sarney diz não ter nada com a nomeação de Pedro Novais para o Ministério do Turismo: “Soube depois da escolha feita pela bancada da Câmara”. Novais é o velhinho da orgia no motel de São Luiz, no Maranhão.

• de ruim a péssimo - O especial “Eu Sou Renato Aragão”, que passou domingo na TV Globo, marcou a estreia de Teresa Lampreia na direção geral. Essa jamais dirigirá um documentário meu. Que m.....

Volta
Chega hoje ao Brasil, depois de três anos em Nova Iorque trabalhando como cônsul geral adjunto do Brasil, o cearense Marcos Paranaguá. Volta para dirigir no Itamaraty, um departamento que bole com água e ar.

• lá e cá - O réveillon carioca vai custar R$ 17 milhões. Mas foi todo coberto pela iniciativa privada. Aqui, vai custar R$ 5 milhões e nós pagaremos a conta. Cidade rica é assim.

• paisana - O ministro Presidente do TCU, Ubiratan Aguiar está de férias no Ceará. À paisana e sem os panos passados, visita amigos e consulta, ele mesmo, o saldo bancário no caixa eletrônico.

• chega! - Na tentativa de enganar a gente, a Petrobras diz que iniciará a construção da tal refinaria no Pecém no quarto trimestre de 2011. Por quê não dizer, no fim do ano que vem? Precisa enganar?

• público garantido - Aproximadamente quatro mil policiais e militares farão a segurança da cerimônia de posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff, amanhã, na Esplanada dos Ministérios.

• o último carão - Lula desabafou no Pecém... O problema do Ceará é que aqui tudo é complicado, tudo atrasa, tudo não corre como deveria correr. Ninguém teve coragem de rebater Lula. Era verdade e faz sentido.

• luizianne não foi - A prefeita convidou a imprensa para confraternizar. A turma do 0800 foi todinha. Ela, que seria a anfitriã, nem tchum. Devia estar escalando postes para as eleições de 2014.

• agradecimentos - A todos aqueles que acompanharam esta coluna em 2010, acho que ano XV de sua existência e aos que mandaram mensagens de feliz ano novo, muito obrigado. Quem gostou, gostou. Quem não gostou... cê sabe.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário