Cid Gomes anuncia novo secretariado

O governador Cid Gomes (PSB) fará hoje, a partir das 14 horas, na Residência Oficial, no bairro Varjota, o anúncio de seu secretariado. Apesar das especulações, Cid ainda não deixou escapar nenhum nome. Não obstante, aliados apostam que a Casa Civil continuará sobre o comando do empresário Arialdo Pinho, e o deputado Mauro Filho (PSB) retornará para a secretaria da Fazenda. O anúncio demorou em virtude do impasse nacional, já que o governador havia prometido que somente após a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) nomeasse o seu Ministério é que ele começaria a compor sua equipe. Porém, a petista só fechou seu grupo na última terça-feira, 22 de dezembro. Durante a posse de diplomação, na última sexta-feira, o governador considerou “pouco provável” a possibilidade de o novo secretariado ter um integrante do PSDB. Isso porque o tucanato já sinalizou, de acordo com a executiva nacional do partido, que fará uma oposição mais sistemática ao governo. No entanto, em tom diplomático, Cid afirmou que conversará sobre o assunto com cada deputado tucano eleito para a próxima legislatura.

Luizianne Lins é
eleita pior prefeita
O Instituto Datafolha divulgou nesta semana pesquisas paralelas com a avaliação de governadores e prefeitos das principais capitais do País. O governador reeleito Cid Gomes (PSB) ficou em segundo lugar, atrás apenas do presidente do partido, Eduardo Campos, de Pernambuco. O cearense atingiu nota média de 7,6, com aprovação de 65%.

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), reeleita em 2008, ocupou o último lugar na pesquisa que avaliou as oito principais capitais brasileiras. O estudo ouviu 4.256 moradores e, em Fortaleza, 50% avaliam a petista como ruim ou péssima. Em dezembro de 2009, o índice era de 36%. O prefeito mais bem avaliado foi Márcio Lacerda (PSB), que administra a capital mineira, Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário