STDS promove seminário em alusão ao dia da Consciência Negra

Hora: abertura às 9 horas
Data: amanhã, dia 30 de novembro
Local: auditório da STDS - Rua Soriano Albuquerque, nº. 230 - Bairro Joaquim Távora

Debater a questão da igualdade racial é o objetivo do seminário “Dialogado sobre a Política de Promoção da Igualdade Racial” promovido nesta terça-feira, dia 30, pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, através da Coordenadoria da Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional/Célula de Diversidade e Acessibilidade, em alusão às comemorações do dia da Consciência Negra.


A iniciativa reforça o trabalho do Governo do Estado de promover espaços de debate sobre as questões raciais, buscando a construção de uma sociedade justa e equitativa, preocupada em reafirmar a cada dia o compromisso com as culturas e diversidades do país. Dentre os palestrantes, destaca-se o Professor da Universidade Federal da Paraíba, Dr. Luis Tomás Domingos, que abre o evento, às 9 horas, com a palestra sobre a Subjetividade da Cultura Africana.


O evento contará ainda com a participação de servidores públicos e colaboradores das setoriais do Governo, gestores municipais, universidades e representantes do movimento negro e sociedade em geral. As palestras irão debater também o Estatuto da Igualdade Racial; a Saúde da População Negra; a Ancestralidade, Filosofia e Religiosidade no Contexto Religioso; a influência Africana na Musicalidade Brasileira e o Negro no Mercado de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário