Polícia prepara invasão ao Complexo do Alemão

Deu no O Globo-online
RIO - Por volta das 6h50m, bandidos e as forças de ocupação começaram a trocar tiros no Complexo do Alemão. Os tiros foram ouvidos principalmente da Grota. Com cerca de 2.600 homens, a polícia prepara a invasão do conjunto de favelas, recebendo reforços da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. O chefe da Core, delegado Rodrigo Oliveira, confirmou que a entrada das forças policiais ocorrerá neste domingo.

- A gente está na expectativa, nos preparativos finais. Daqui a pouco, as equipes estarão entrando. Nas próximas horas, o estado vai ocupar o Alemão - disse o delegado, em entrevista à TV Globo.

O tiroteio, que coincidiu com o horário de saída de muitos moradores da comunidade que iam trabalhar, recomeçou após uma madrugada de aparente tranquilidade no Complexo do Alemão. O prazo que a polícia deu aos bandidos para rendição terminou na noite de sábado.

Desde então, a polícia impede o acesso às comunidades do complexo e fecha cerco aos traficantes. Quem passou pela Estrada do Itararé também foi revistado. Durante toda a madrugada, blindado do Exército e carros da polícia circularam pela Estrada do Itararé, principal acesso ao Morro do Alemão. Por volta das 5h, dois caminhões do Exército chegaram ao complexo.

Logo que amanheceu, um blindado do Exército se posicionou na entrada da Rua Joaquim Queiroz, um dos acessos à favela. Durante a madrugada, não foram registrados ataques.

Polícia reforça pessoal no quartel general de operações
No quartel general do 16º BPM (Olaria), centenas de homens se apresentaram às 5h para reforçar as equipes que cercam o Complexo do Alemão. No local, estão estacionados 15 blindados da Marinha. Os disparos no Alemão podem ser ouvidos do batalhão, há quase dois quilômetros do local de conflito.

Por volta das 7h, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, chegaram pela Estrada do Itararé para reforçar o policiamento no entorno do Complexo do Alemão.

Pelo menos 50 carros de delegacias especializadas estavam concentrados na Quinta da Boa Vista desde às 5h deste domingo. Um comboio de policiais deixou o local por volta de 7h.

O Rio está uma hora na frente de Fortaleza(horário de verão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário