Lula deve inaugurar IFECT

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia no Ceará está fechando programação de inauguração das três últimas unidades construídas nos municípios de Crateús, Canindé e Acaraú. Elas já estão em funcionamento, mas as inaugurações oficiais e festivas vão contar com a presença do presidente Lula. A informação é do reitor Cláudio Ricardo, observando que a data de inauguração vai ser definida pela Presidência da República.

“Com essas três inaugurações, nós fecharemos um ciclo de expansão no governo Lula e esperamos continuar nesse mesmo ritmo, no próximo governo”, afirma. A próxima fase de expansão, segundo ele, será terceira, onde o Ceará, com os estudos que estão sendo feitos, comportaria mais 26 unidades. Lembra que no momento o Estado já tem 22 pontos do Instituto Federal.
Ele informa que o Instituto vai aderir em 2011 ao Enem, através do sistema único de ingresso, com 100% das vagas. “Nós estamos apostando que o Enem vai ser uma grande revolução no ensino médio, de vez que é um exame que privilegia o raciocínio e a visão analítica da educação média, deixando de lado aquela visão de decoreba, que não desenvolve a inteligência do aluno”, reconhece.
Cláudio Ricardo informa que a escola vai oferecer no Ceará mais de 1.300 vagas dos vários cursos, inclusive superiores. Ele voltou de Juazeiro do Norte depois de inaugurar o auditório do Instituto Federal, recentemente reformado para atender melhor aqueles que necessitam de um espaço especial para discussão de ideias. “Estamos colocando mais esse equipamento à disposição da comunidade de Juazeiro do Norte”,- enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário