Coluna do blog

Uma denúncia esquisita
A Justiça botou a mão em cima do médico Dionísio Brochado Lapa Filho. Prendeu o médico porque vinha fazendo abortos. A Polícia, dizem eles, levou um ano de investigação. Engraçado é que são dezenas as pessoas que, dizem, saber da clínica há anos e anos e anos. Então, motivos quais só agora o assunto estourou? Já apareceu um monte de pai pra fazer denúncia contra Brochado. Até um deputado num sei lá de onde veio a Fortaleza bater palmas para o que não conhece. Só Deus sabe a santa inocência dele, o deputado. Só a gente que mora aqui e que conversa com as pessoas sabe o quê, quem, quando, onde, como e por quê.

Irresistível
O convite é do Secretário de Turismo de Sobral que, assim como o prefeito, também não é de Sobral. “Direto do pólo norte para Sobral” é demais para um coração nascido na Praça João Pessoa. Vai ver aprendeu com o Páia Braba no Beco do Cotovelo. Outra
coisa; Aeroporto da Betânia é o cacete! O nome é Aeroporto Virgílio Távora.

• tá fora -
O deputado federal eleito Antônio Reguffe (PDT-DF), o mais bem votado do País proporcionalmente, avisou ao seu partido que não será a favor da volta da CPMF. O PDT quer ressuscitar o imposto em 2011.

• quem é -
Pra quem não sabe o senhor Reguffe vem a ser neto do estimado Expedito Machado, ex-ministro do Interior e sobrinho do ex-senador Sérgio Machado. A mãe dele nasceu no Crateús.

• papo de brasília -
Diz o Cláudio Humberto que o senador Tasso Jereissati nem admite conversar sobre a possibilidade de assumir a presidência nacional do PSDB.

• e mais... -
Diz que o Bonitão está deixando a política. Só quer saber de viajar e cuidar dos netos. Se for verdade, o senador estará assumindo que fazer política só presta se estiver por cima. No torno não.

• coluna social -
Esta coluna abre espaço pra homenagear os 94 anos de dona Rosinha, viúva do saudoso Otacílio Correia, o deputado das Mudanças, Confiança. Alegre, saudável e elegante.

Tá difícil
Conseguiram juntar num mesmo programa de televisão, aqui em Fortaleza, uma mocinha que não conhece uma rabeca e outra que chama chocalho de sino. Dá nisso fazer tv com ...cê sabe.

• nem tudo está perdido -

Iniciação à Carpintaria Naval: esse é o título de um projeto de Formação Inicial e Continuada (FIC) direcionado a alunos de comunidades pesqueiras da região de Acaraú.

• vida inteligente -
O projeto é coordenado pelos professores Toivi Masih Neto, da área de Aquicultura, e Maurício Aguilar de Oliveira, da Construção Naval do campus do Instituto Federal do Ceará em Acaraú.

• problema com palhaço -
O promotor Lopes, de São Paulo, invocado com a eleição do Tiririca nunca se dá por satisfeito. O moço teve algum problema com palhaço na infância ou na idade adulta. Não vai ficar barato.

• não encham -
Fará um enorme favor ao PMDB quem não inventar outro nome que não seja o de Zé Sarney para continuar presidente do Senado. O posto é do maior partido, o PMDB. Logo...

• interessantíssimo -
Está ótimo para um bom observador da cena. As manobras e conversas de Welington Landim por um lado e Zezinho Albuquerque de outro, são o que há de melhor neste momento político.

• entressafra -
No meio da caminho dos dois haverá 44 colegas lá deles e o governador Cid Gomes que fica todo artista dizendo que não se mete no processo. Ora, se se mete até na eleição da Câmara de Fortaleza.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário