CLASSIFICAÇÃO ; Vozão na Sul-Americana

O empate de 1 a 1 entre Ceará e Atlético Paranaense, no estádio Castelão, garantiu a classificação do time cearense para a Copa Sul-Americana com 47 pontos. Já o Atlético teve a vaga para Libertadores complicada com 57 pontos. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Na etapa final mesmo com um jogador a mais o Atlético não soube aproveitar a vantagem e amargou o empate deixando para a última rodada decidir uma vaga na Libertadores.

No final da partida, os jogadores, comissão técnica e diretoria do Ceará se concentraram no meio do campo para comemorar a vaga na Sul-Americana junto com a torcida. Após 16 anos o Vozão conquista o direito de disputar uma competição internacional. Em 1994 conquistou uma vaga na Copa Conmebol, ao se sagrar vice-campeão da Copa do Brasil.

O JOGO
Apesar do calor, a partida começou bastante movimentada, com os dois times empregando velocidade. Antes dos 15 minutos, no entanto, poucas chances de gols ocorreram.
O Ceará ameaçou aos 17, com Magno Alves, que bateu forte e assustou o goleiro Neto. O Atlético respondeu aos 28 minutos, quando Maikon Leite fez jogada individual e acertou o travessão do goleiro Michel Alves.

Com o gol do Grêmio, diante do Guarani, em Campinas, o time paranaense aumentou a pressão, pois estava ficando fora da briga pela Libertadores. Aos 36 minutos, Paulinho cobrou falta na área e o zagueiro Rafael Santos ganhou da defesa e cabeceou para abrir o placar.

O time rubro-negro estava novamente na disputa pelo G-4, mas cochilou e permitiu o empate. Aos 42 minutos, Magno Alves carregou a bola para dentro da área e bateu cruzado. A bola desviou em Manoel e entrou.

Logo após o reinício do segundo tempo, Guerrón partiu com bola dominada e recebeu falta de Diego Sacoman, que já havia recebido o cartão amarelo e foi expulso.

Com um homem a mais, o Atlético partiu em busca do gol, pois o empate o eliminava da Libertadores. O time paranaense chegou a ameaçar, aos 11 minutos, com Bruno Mineiro e aos 14, com Guerrón. Em ambas as vezes, o goleiro Michel Alves fez boas defesas e evitou o gol. Apesar da desvantagem numérica, o Ceará não se intimidou e cresceu na partida. Aos 25 minutos, Magno Alves bateu, para defesa parcial de Neto. No rebote, o atacante chutou novamente e acertou o travessão. O Atlético só acordou com a substituição de Wagner Diniz por Marcelo, mas não foi competente para ganhar a partida. Apesar de pressionar bastante, o time paranaense não conseguiu superar o valente time cearense e se despediu da vaga para a Libertadores, mesmo com o Ceará terminando com nove jogadores, uma vez que Careca se machucou aos 44 e não teve condições de terminar a partida. O treinador Dimas Filgueiras já tinha feito as três substituições.
No próximo domingo, o Ceará se despede da Série A jogando contra o Vasco, em São Januário. Já o Atlético (PR) recebe o Avaí (SC), na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário