Serra dispara e derrota Dilma; em Nova Yorque

Parece que a irreverencia na votacao de ontem em NY era coisa de tucano cheio de graca. Bruxas, marinheiros e diabas, pregaram uma peca, repetindo o primeiro turno, na candidata do PT e venceram de lavagem. A falta de eleitor, ao contrario do que se pensava, aumentou. Dos 21.076 eleitores so 8.513 foram votar. Desses, 5.715 votaram em Serra contra 2.340 dos que votaram em Dilma. Quem votou em branco atingiu 205 e os nulos foram um pouco mais, 253 votantes.
Em percentual, isso da 67,1% dos eleitores que votaram em Ze Serra, 27,5 % os que votaram em Dilma, 2,4% os que votaram em branco e 3% os que optaram por anular o voto. O resultado saiu 40 minutos depois de encerrada a votacao e foi anunciado pelo Consul Geral do Brasil em Nova Iorque, embaixador Osmar Chohfi. Ele tambem foi apanhado de surpresa com os baixos indices de eleitores presentes, mesmo sabendo que a abstencao seria alta.
Mais de trezentas pessoas participaram do pleito, como mesarios e funcionarios do Consulado brasileiro. Nenhuma urna apresentou problema e somente duas tiveram mais votantes que aqueles do primeiro turno. Amanha, terca feira, os americanos votarao aqui nos Estados Unidos para a escolha dos governadores nos Estados e dos congessistas. Espera-se uma grande derrota de Barack Obama o que ateh podera ser bom para ele que dividira assim a crise por que passa a nacao com o Congresso americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário