Em passeata pró-Serra, FHC ‘perde’ a sola do sapato


Nessa o Senador Tasso Jereissati, espezinhado no Rio, nem tchum! Que de besta ele nao tem nadica de nada.
No primeiro turno, ele foi mantido no armário. No segundo round, um retrato dele foi mostrado, de raro em raro, na propaganda eleitoral.
Súbito, na antevéspera da eleição, Fernando Hernque Cardoso apareceu por inteiro. Não o retrato, ele mesmo. Carne e osso.
Num instante em que as pesquisas dão por perdida a batalha, FHC foi ao meio-fio. Participou de passeata no centro de São Paulo.
Perguntaram-lhe sobre o baixo grau de envolvimento na campanha. E FHC: “Fiz tudo o que o Serra me pediu”.
Empurra daqui, espreme dali, um dos sapatos do ex-presidente perdeu a sola. Evidência de que a falta de hábito desfaz o monge.
FHC saiu de fininho antes que o percurso –1,5 km— chegasse à metade. Diz-se que foi para o seu instituto, o iFHC, assentado nas redondezas.
Um traseunte não identificado jura, porém, ter ouvido uns sussurros de FHC. Coisas assim:
“Vou-me embora de Pasárgada/Sou inimigo do rei/Não tenho nada que quero/Não tenho e nunca terei/Vou-me embora de Pasárgada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário