Coluna do Blog

Ora, se o Chefe presente nao tem coluna no sabado nem no domingo, imagina com o Chefe aqui nos EUA. Deleitem-se com a coluna do Claudio Humberto, do Jornal O Estado.

Lula ameaça emitir de novo a diretoria da ECT
Pior do que estava, ficou, por isso o presidente Lula nem quer esperar o fim do governo para demitir, no começo do mês, o presidente da Empresa de Correios e Telégrafos, David José de Mattos, e todos os diretores indicados pela ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra. Aliados do governo ponderam sobre o risco de acefalia, com a demissão da cúpula da ECT, mas o presidente parece irredutível.





Sem confiança
Lula se sentiu enganado pela direção da ECT, no caso das franquias, e tem repetido que perdeu a confiança nos subordinados.





O padrinho
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento), que monitora as ações dos Correios, deve indicar o novo presidente da estatal.





Novo presidente
O favorito para a presidência da ECT é o atual diretor de Recursos Humanos, Nelson Freitas, homem de confiança de Paulo Bernardo.





O sem-poder
Queimado pelo escândalo da madrinha Erenice Guerra, David José de Mattos virou na ECT uma espécie de “rainha da Inglaterra”.





Ministro tira férias e mantém edital irregular
O ministro Altemir Gregolin (Pesca) foi pescar e deixou “na rede” o edital nº 7, autorizando o aluguel de 34 barcos estrangeiros para operarem no Brasil sem cumprimento da legislação ambiental e trabalhista. Ignorou trêsavisos do ministério do Meio Ambiente para revogar o edital, semana passada. Sua publicação intrigou o ministério: foi sem aviso e, aponta o maior interesse nos barcos japoneses.





Casa Cor
Capa de tecido e óleo de peroba não dão conta de manter impecáveis sofás do Senado: este ano a manutenção nos custará R$ 336,9 mil.





Previsão do tempo
Um tsunami e um vulcão abalaram a Indonésia no início da semana,. No Brasil, a previsão de “terremoto”, amanhã, parece improvável.





Filme de terror
Um spam malicioso para roubar dados do bobonauta tem “vídeo de José Serra fazendo sexo no seu gabinete”. Só masoquista cai nessa.





Avanço fascista
O obscurantismo chega ao Conselho Nacional de Educação, que quer banir das escolas “Caçadas de Pedrinho”, livro de Monteiro Lobado, de 1933, por “racista”. Alega, entre outras bobagens, que Anastácia, filha de escravos, chama de “sinhá” d. Benta, sua adorável patroa.





Luiz quem?
O programa de TV da Dilma ignorou os oito anos de convivência da candidata com o chefe: na quinta, a legenda mostrava Luis Inácio e não Luiz Inácio Lula da Silva. Merece puxão de orelha. E vai doer.





À flor da pele
A campanha em Alagoas está de vaca não reconhecer bezerro. Até um nervoso Renan Calheiros (PMDB), que apóia Ronaldo Lessa, atrás nas pesquisa, abandonou o tom conciliador para atacar velhos aliados.





Você é feio
Ao final do debate entre candidatos ao governo de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), indiciado pela PF por desvios de R$ 14 milhões, aproximou-se do rival tucano Teotônio Vilela, microfones desligados, e disse: “Não gosto de você como político”. Valentão.





Caros colegas
Preocupa Mato Grosso um certo Conselho Estadual de Comunicação Social, de inspiração fascista, articulado por políticos e o Sindicato dos Jornalistas, para fiscalizar e “recomendar” o teor das notícias.





Falsidade
Quem se apresenta como “coordenador-geral” da campanha de Agnelo Queiroz (PT) ao governo do DF, tentando somar créditos, peca por falsidade orgânica. Há não apenas um, mas uns vinte coordenadores.





Estrelas cadentes
Quatro generais da reserva disseram à coluna que vão votar em Serra, “apesar de ter sido do Partidão”. Temem seus soldos de inativos regidos pelo INSS. Dilma atribui a informação à campanha de Serra.





Festa no interior
“Raposa” de oposição da política fluminense aposta que Dilma perderá feio no interior do Estado: terá ampla votação nas zonas Sul e Oeste. E se ganhar de Serra, será por diferença mínima.




Pensando bem...
...o candidato Feriadão pode ser o azarão da disputa de amanhã.




Poder sem pudor Rumo ao centenário
O senador Edison Lobão (PMDB-MA), gentil, telefonou ao colega Antonio Carlos Magalhães, que estava num hotel, em São Paulo, após receber alta do hospital com um marca-passo no peito:
- Seu coração está preparado para mais 50 anos, senador!
- Cinqüenta eu não digo – reagiu o babalaô, então aos 77 anos – mas uns 25 já tava bom...
ACM faleceu em julho de 2007, aos 79 anos de idade.

Um comentário:

  1. Os generais eleitores do Serra estão mal informados. O Serra nunca foi do "partidão". Quando foi eleito presidente da UNE(julho/1963), ele era de uma organização política chamada Ação Popular, onde se abrigavam os membros da Juventude Universitária Católica(JUC).
    Creio que os generais se enganaram porque achavam que toda a diretoria da UNE era formada pelos comunistas, quando na verdade não eram mais que trinta por cento.

    ResponderExcluir