Coluna do blog


Quem tem medo da Justiça?
Pai Vovô Pompeu Ferreira da Ponte ensinava que não se briga com ninguém dos três pês: padre, polícia e p.... Coisa do tempo dele, mas com extensão pra hoje, vá lá. Cada vez mais conhecendo os direitos da cidadania, mais as pessoas discutem a relação, criticam a igreja dos padres pedófilos e homossexuais, encaram a polícia, aí incluindo a Justiça e p..., esta, uma classe concorridíssima. A sociedade, ao longo dos anos foi descobrindo a falibilidade do Papa, a falta de vergonha das sacristias e as panelinhas que se formam na justiça, também com seus vendedores de sentenças, vaidosos, corporativistas e agora agressivos. Substituto do gentilíssimo César Asfor, Ari Pargendler, presidente do STF, foi denunciado num B.O. por agressão a um estagiário em função no Tribunal, porque se negou a se afastar numa fila de caixa de banco. Esbravejou com o estagiário, perguntou se ele sabia com quem estava falando, arrancou o crachá do pescoço do rapaz e, por fim, demitiu o estagiário como se estivesse no Aprendizes. Pura crise de estrelismo, despreparo, arrogância. Uma prova provada de que o pensamento popular quase sempre faz sentido, quando diz a diferença entre um médico e um juiz: “Um pensa que é Deus. O outro tem certeza”.

Deu na TV
Fazer sexo protege contra a gripe e resfriados. Bem que o Ministério da Saúde poderia ajudar distribuindo alguns cachetes incentivadores.

• ivo na saúde
- Corre a boca miúda que o deputado estadual, reeleito, Ivo Gomes, seja outra vez secretário no governo do irmão Cid. Desta feita Ivo iria pra Saúde, pasta que precisa de gestor, mais que médico.

• risco
- Expedito Ferreira corre o risco de sair do mandato, hoje. O TRE julga hoje denúncia contra ele de ter na Prefeitura de Aracati mais empregados do que há na Prefeitura do Rio de Janeiro.

• virou dodói
- Duquinha perdeu a Prefeitura de Acaraú pra Pedim do Creto. O povo deu o troco. Duquinha foi votado em 164 municípios do Ceará pra voltar para a Assembleia Legislativa.

• falar nisso...
- Não convidem para a mesma urna o vice-governador Pinheiro e o prefeito do Acaraú. Traído, Pinheiro teria adjetivos nada agradáveis aos ouvidos semialfabetizados de Pedim.

• crueldade tucana
- A alegórica carreata tucana de domingo, no Rio, tirou do carro abre-alas quem um dia foi seu porta-bandeira, o senador Tasso. Teve que subir entre passistas da ala dos veteranos.

Pior...
Os tucanos botaram o autor do samba-enredo entre os compositores e, na hora da evolução da bateria, deixaram o senador na turma de depois da corda. Pra tucano, acabou o milho, cê sabe...

• orçamento da viúva
- Em comparação ao orçamento de 2010 da Prefeitura de Fortaleza, o de 2011 cresceu 16,2%. Os vereadores têm o prazo estimado até o mês de dezembro, deste ano, para analisar o relatório.

• cem anos de raquel
- No dia 17 de novembro, na TVC, às 11 horas, haverá homenagem à nossa Rachel de Queiroz que completaria 100 anos.

• assim...
- A homenagem será na minissérie,”1915 - O Ano Em Que a Terra Queimou”, produzida por Sinfrônio, com Luiza Thomé e Tom Cavalcante (dublagem) e Fagner (trilha sonora).

• articulações
- O mundo queima, mas os políticos, sempre eles, conspiram. Neste momento, o jogo bruto é pelo comando da Assembleia do Estado. Dos 46 deputados, todos querem uma boquinha na mesa.

• prestígio.
- Hoje a Assembleia do Estado presta homenagem ao Servidor Público pela passagem de seu dia. Será numa sessão solene, às três horas da tarde, no plenário 13 de Maio.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário