Apesar da resistência, Santana termina assinando notificação

O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), recebeu, hoje, a notificação da abertura da nova Comissão Especial Processante. Tarefa finalmente cumprida pelos funcionários da Câmara, Dener Calú e João Matos. Agora, o Prefeito tem 10 dias, a contar de hoje, para fazer sua defesa por escrito, que inclusive já está pronta, conforme nos confirmou.
A comissão tem por base verificar a denúncia feita pelo radialista J. Fernandes dos Santos, no tocante a possíveis irregularidades na contratação da Planea, que teriam sido constatadas em relatório do Tribunal de Contas do Estado.
Para entender a história do caso Planea.

Santana assumiu a prefeitura dia 1º de janeiro de 2009, e no dia seguinte, ainda sem ter nomeado seus secretários, fato ocorrido dia 5 de janeiro, assinou quatro empenhos no valor de R$180.000,00, para a empresa executar serviços contábeis em quatro secretarias, educação, administração, saúde e Ação social. Por sinal, o proprietário da Planea foi seu tesoureiro de campanha.
A CEP é composta pelos vereadores Gledson Bezerra(presidente); Roberto Sampaio(secretário), e Tarso Magno(relator).O prazo é de 120 dias para apresentar o resultado.

Do blog da Elizabeth Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário