Vozão deixa escapar a vitória

Ceará decepciona. Empata a nona partida na Primeirona do Brasileirão e está na nona colocação.

No encerramento da 23ª rodada da Primeirona do Brasileirão, no estádio Castelão, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Goiás, ontem à noite. Agora soma 30 pontos e ocupa a nona colocação. O gol do Ceará foi de Oziel, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Goiás empatou aos 42 do segundo tempo com Wellington Saci. Os dois gols contando com falhas dos goleiros Harlei e Michel Alves.

No primeiro tempo, o Ceará buscou o gol desde o começo da partida. Com um esquema mais avançado som somente dois volantes, o Vozão abriu o placar, aos 16 minutos. Jogada de Misael e Everton Kempes foi completada por Oziel que contou com a ajuda do goleiro Harlei. Com 1 a 0, o Ceará não recuou. Teve chances de ampliar com Geraldo, Camilo e Diego Sacoman. O Goiás não estava morto e ainda tentou o empate ainda na etapa inicial. Mas a defesa do Ceará estava bem postada. Além disso os jogadores do Vozão fizeram várias roubadas de bola. Porém em noite apagada, Everton Kempes e Misael não corresponderam e o placar de etapa inicial ficou em 1 a 0.

Oziel acabou sendo o melhor jogador no primeiro tempo, pois além de ter feito o gol, salvou o que seria o gol de empate do Goiás, quando Bernardo avançava e ele tirou na providencial.

Para o segundo tempo, o treinador Dimas Filgueiras sacou Everton Kempes para a estreia de Marcelo Nicácio. O Goiás, de princípio, não sofreu alteração. Mas Jorginho aos 10 e depois aos 11 sacou Bernardo e Ernando para entradas de Wellington Saci e Carlos Alberto. Aos 12, Felipe quase empata. O Goiás pressionou e aos 13, Rafael Moura por pouco não faz 1 a 1. Dimas notando o crescimento do Goiás com as substituições do Goiás, resolveu se fechar, colocando Heleno no lugar de Camilo e depois de Tony no posto de Misael. O Goiás tentou abrir mais a partida com a entrada de Everton Santos no lugar de Romerito.

O Ceará recuou e como castigolevou uma bola na trave do goleiro alvinegro, aos 32 minutos, quando o zagueiro Valmir Lucas completou de cabeça falta e carimbou o travessão de Michel Alves. O gol do empate do Goiás saiu aos 42 minutos, quando Wellington Monteiro arriscou de longe e Michel Alves aceitou. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Ceará jogará contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas. Já o Goiás fará o clássico goiano contra o Atlético, no Serra Dourada, também na quarta-feira às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário