Vox Populi: Dilma mantém liderança com 51% das intenções de voto; Serra tem 24%

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, segue liderando a disputa com 51% das intenções de voto, segundo o Vox Populi - o mesmo percentual havia sido registrado na última pesquisa divulgada pelo instituto, no dia 17.

O tucano José Serra também manteve os mesmos 24% obtidos na pesquisa passada, o que levaria à vitória da petista já no primeiro turno. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.

Marina Silva, do PV, cresceu após as denúncias de corrupção no ministério da Casa Civil que se transformaram em bate boca entre os dois principais candididatos: hoje, Marina tem a preferência de 10% do eleitorado, ante 8% registrados na sondagem anterior.

Eleitores indecisos somaram 9%, enquanto 5% disseram votar nulo ou em branco. Os demais candidatos somaram, juntos, 1% das intenções de voto.

Encomendada pela Band e pelo iG, a pesquisa ouviu 3000 pessoas, de 219 municípios, entre 18 e 21 de setembro. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31705/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário