Trabalhadores dos Correios na Cidade dos Funcionários param por 1 hora hoje, 27/09

O SINTECT-CE vai realizar uma semana de paralisações setoriais a partir desta segunda-feira, 27/09. A primeira unidade a parar por uma hora será o Centro de Triagem (CT-CE) da Cidade dos Funcionários, onde os trabalhadores vão começar o atendimento, excepcionalmente, às 9 horas. Às 8 horas, horário normal de início do atendimento, haverá um café da manhã seguido de ato público.
O objetivo é chamar atenção da população para o descaso da empresa com os trabalhadores que sofrem com as péssimas condições de trabalho e o assédio moral. O sindicato também quer esclarecer à população que os carteiros não são culpados pelos constantes atrasos e que a empresa vem se escondendo atrás deles.
Para remediar a fato de não ter feito a tempo os concursos necessários para suprir a demanda crescente de funcionários, a ECT vem impondo metas impossíveis de serem cumpridas, como obrigar um carteiro a levar os registrados que uma pessoa sozinha não consegue entregar e responsabilizá-lo pelo que não for entregue, fazendo do ambiente de trabalho um campo de guerra.
Este é um dos motivos que levou a categoria ao estado de greve desde 16/09 e que poderá evoluir para uma greve geral. As paralisações setoriais fazem parte do cronograma do movimento.

Mais informações:
Lourdinha Félix, coordenadora do SINTECT-CE – 9635.2141/ 3283.4586
Sílvia Carla Araújo, assessora de imprensa – 8681.7347/ 9961.0510

Nenhum comentário:

Postar um comentário