Todos contra Tasso




Os candidatos majoritários da base aliada foram a Brasília, onde gravaram cenas para a propaganda eleitoral com Lula


Por Rodolfo Oliveira
Da Redação

O candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), acompanhado dos candidatos a senadores da chapa governista, José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), foram ontem à Brasília, onde tiveram um encontro com o presidente da República, gravar cenas para a propaganda política eleitoral no rádio e na TV. Falando ao O Estado após um evento que reuniu jovens em seu comitê de campanha, Cid disse que a gravação ocorreu em clima informal. “Foi uma inserção diferente do convencional, espontânea, sentamos todos no sofá, e o presidente abriu conversando informalmente, olhando para câmera, falando conosco, depois falou eu, Cid, Eunício”. De acordo com Cid, Lula interou-se acerca das pesquisas eleitorais para senador e entusiasmou-se na possibilidade de eleger os dois candidatos.

De acordo com Cid, haverá ainda uma edição nas gravações, quando as falas de Lula serão divididas e incorporadas ao programa de cada candidato. “Haverá ainda uma divisão na qual as falas de Lula serão utilizadas separadamente de acordo com cada candidato, uma parte para os senadores e uma parte para mim, mas sempre pedindo votos para todos”, destacou Cid. O govrnador voltou a defender o projeto Aquário, explicitando os ganhos que o empreendimento trará ao desenvolvimento do turismo no Ceará. Falou ainda a respeito das obras do Metrofor, quando disse que a obra, que já dura 11 anos, será finalmente finalizada no próximo ano. “Os trens já chegaram, há 2.500 pessoas trabalhando no metrô”.

TENDÊNCIA CLARA
Já sobre o encontro que teve com Lula, ele disse que “Levamos [os candidatos] as pesquisas ao presidente Lula e mostramos a tendência clara de crescimento das candidaturas de Eunício e Pimentel. Isso nos permite acreditar, e o Lula realmente pensa que é possível eleger os dois senadores”, afirmou Cid. Ainda sobre essa questão, Cid disse que não faz campanha contra Tasso, e sim, “faço campanha em defesa de um projeto, e o nosso projeto é identificado com as duas candidaturas ao Senado, e é importante tê-los em Brasília”, defendeu. “Esse é o meu estilo, a minha campanha é propositiva”, disse. “Nós não queremos derrubar o adversário, e sim, conquistar os eleitores com as nossas propostas”, defendeu diplomaticamente.

Sobre a vinda de Lula ao Ceará, Cid disse que o presidente mostrou-se interessando em vir, mesmo que sem data marcada. “Ele quer vir para ver se começa alguma coisa da refinaria como presidente da República”, explicou o governador. “Ele quer dar o pontapé inicial para a refinaria”. Cid disse que 75% dos terrenos já formalizados na propriedade do Estado, “está quase pronto para doá-los à Petrobras”.

CONFIANÇA
Eunício, falando à reportagem, reiterou as palavras do governador, e disse que “conversa com o presidente Lula foi ótima, o tom foi informal, e ele pediu votos para cada candidato de forma especifica. O presidente mostrou-se confiante quanto ao fortalecimento da base governista no eventual governo dilmista. “O Lula quer garantir a tranquilidade no Senado, elegendo aqueles que acreditam em seu projeto”, ressaltou.

Já Pimentel salientou a relação pessoal que tem com o presidente deste a década de 1970. “A necessidade de formar uma base política federal muito forte para dar continuidade às ações iniciadas pelo governo Lula fez com que ele se engajasse nas campanhas”, explicou o candidato. “Foi uma gravação dirigida especificamente com este intuito, diferente das abordagens anteriores, que eram de cunho mais geral, essa nova é mais específica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário