TCU assina acordo com MEC

O Tribunal de Contas da União (TCU) assinou ontem acordo de cooperação técnica com o Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de trocar informações e promover a cooperação técnico-científica para a capacitação de servidores e gestores públicos. O termo foi assinado pelo presidente Ubiratan Aguiar e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. O encontro contou com a presença de ministros, autoridades e dirigentes do Tribunal e do MEC.

Durante a solenidade, Ubiratan Aguiar destacou a importância de cursos para administradores públicos. “É o primeiro passo e o mais importante para profissionalizar a administração pública. O cargo de gestor somente poderia ser exercido após um curso de gestão pública”.

O ministro Fernando Haddad manifestou admiração pela forma de atuação do TCU, que, segundo ele, “estabelece uma crítica construtiva”. “Reconhecemos o TCU como um parceiro da educação”, ressaltou. Para o ministro, parte do sucesso em dar retorno à sociedade, é pela ajuda do Tribunal. “Não é só uma questão de probidade, mas sim de zelo pelo interesse público. É uma preocupação de conseguir atingir os mais humildes funcionários do Brasil”, acrescentou Haddad.

O acordo prevê formas de cooperação entre os dois órgãos, com destaque para a realização de atividades conjuntas de educação corporativa, possibilidade de servidores dos dois órgãos participarem em cursos de capacitação e de desenvolvimento profissional, e a promoção de eventos conjuntos sobre temas de interesse comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário