Tasso: "A pesquisa final é o voto na urna"

Em visita ao Mercado Central de Fortaleza, o senador Tasso Jereissati (PSDB), candidato à reeleição, disse que, não obstante a queda registrada na última pesquisa de intenção de voto, vai continuar trabalhando. “A gente não briga com pesquisa, a gente espera e acredita sempre na pesquisa final, que é o voto”, destacou.

A quatro dias das eleições, o candidato disse que manterá o ritmo de atividades. “Nós vamos continuar falando com a população nossas propostas, nossa história e nossa luta”. Otimista, Tasso declarou que está “confiante que isso tudo, em conjunto, vá trazer a percepção e abrir a consciência do povo do Ceará”. Segundo o tucano, “eleição só se decide com o voto na urna” e que lutará pelo voto até o último momento. Durante a visita, Tasso circulou em todos os andares do estabelecimento, cumprimentou eleitores e posou para fotos com simpatizantes.

A declaração é em referência à última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha. Na análise, Tasso aparece tecnicamente empatado com o candidato Eunício Oliveira (PMDB). Esta é a primeira vez que o tucano não lidera isoladamente a disputa, quando caiu mais de quatro pontos na preferência eleitoral.

Fim da era Tasso
Para analisar este cenário às vésperas do pleito, a reportagem ouviu o cientista político Francisco Moreira Ribeiro, da Universidade de Fortaleza (Unifor). Segundo Moreira, a própria conjuntura política tem relação com os fatos apresentados nesta reta final das eleições. Para o estudioso, a pesquisa divulgada reflete apenas algo já apontado na eleição passada. Neste sentido, de acordo com o pesquisador, mesmo com números desfavoráveis, não poderíamos dizer que chegou o fim a era Tasso, pois, segundo ele, o senador cearense ainda é detentor de um capital político forte no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário