Tasso mantém a ponta na corrida pro Senado

Pelos números alcançados, o senador Tasso Jereissati (PSDB) tem a simpatia de 63% dos eleitores, seguido do deputado Eunício Oliveira (PMDB) com 35% das citações e do deputado José Pimentel (PT) com 31%. Tarcisio Leitão do PCB aparece com 3%, Marilene Torres do PSOL e Alexandre Pereira do PPS com 2% cada um. Os demais ficaram com um ponto ou não pontuaram.

O perfil dos entrevistados é o mesmo daqueles que foram ouvidos para a eleição de governador. Dos eleitores de Cid Gomes, 62% votam em Tasso Jereissati para o Senado. 73% dos eleitores de Lúcio Alcântara também votam em Tasso e dos eleitores do candidato tucano Marcos Cals, o percentual que vota em Tasso chega a 83%.

Eunício Oliveira, pelo relatório do Ibope, tem a preferência de 40% dos eleitores de Cid Gomes, da sua mesma coligação, 32% dos eleitores do candidato Lúcio Alcântara e 33% dos que preferem Marcos Cals. Por seu turno, o deputado federal José Pimentel tem a preferência de 38% do eleitorado do governador Cid Gomes, da sua mesma coligação, 23% dos eleitores do candidato Lúcio Alcântara e 24% dos que votam em Marcos Cals, do partido de maior rivalidade com os petistas.

Segundo o relatório do Ibope, um total de 19% do eleitorado cearense ainda está indeciso em relação aos candidatos a senador da República. 7% votaria nulo ou branco. Os eleitores poderão votar em dois candidatos ao Senado, no entanto, um total de 33% dos eleitores pesquisados apontaram apenas um nome de candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário