Quem sabe ler e náo precisa do Governo náo vota em Cid

Apesar de ter crescido em quase todos os grupos de sexo, idade, renda e escolaridade, o governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB) caiu entre os eleitores mais ricos, segundo revela a terceira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha. Esses votos foram para Lúcio Alcântara (PR), principalmente, e também para Marcos Cals (PSDB).

Desde a pesquisa anterior, Cid caiu 11 pontos percentuais no grupo com renda familiar mensal superior a cinco salários mínimos. Ele tem agora 48% entre esses eleitores, seu pior percentual entre todos os segmentos. Ele retornou agora ao mesmo patamar no qual estava entre esses eleitores na pesquisa de julho.

Quem acabou se dando bem foi Lúcio Alcântara, que, no grupo com renda familiar maior, ganhou nove pontos percentuais desde a pesquisa de agosto. Tem agora 21%, percentual que, a despeito da recente alta, o mantém abaixo do índice que havia alcançado entre os mais ricos na primeira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha, em julho: 27%.

Marcos Cals (PSDB) também saiu ganhando. Cresceu quatro pontos e, entre esses eleitores, chegou a 22%, sem melhor desempenho entre todas as faixas de sexo, idade, renda e escolaridade. Desde a primeira pesquisa, acumula crescimento de 14 pontos.

Além da faixa com maior renda, o único grupo no qual Cid não cresceu desde a última pesquisa foi entre os eleitores com mais escolaridade. Ele oscilou um ponto no segmento com ensino superior, passando de 56% para 55%. Já Lúcio subiu cinco pontos e chegou a 20%. Cals oscilou dois pontos e passou de 15% para 13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário