Quem não tem educação em casa, o povo dá na rua

Mãe Vovó Petronilha, A Racista, ensinava muito isso pra gente, seus netos mais velhos. Acho que por isso mesmo muitos de nós até hoje não faz caquinha na rua.

A polêmica armada pelo atacante em seu clube influiu na decisão de tirá-lo dos amistosos da Seleção em outubro

A polêmica com o técnico Dorival Júnior no Santos fez Neymar perder espaço na Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, Mano Menezes anunciou uma nova convocação e não chamou o jovem atacante santista. A lista conta com 23 jogadores, que vão se reunir entre os dias 6 e 13 de outubro, ainda sem adversários definidos para os dois amistosos que estão previstos no período. A CBF admitiu que está em negociação para confirmar os rivais das partidas.

Neymar foi titular no primeiro amistoso da Era Mano Menezes, contra os EUA. E só não foi chamado para o período de treinos em Barcelona, em setembro, para não prejudicar o Santos no Brasileirão. Agora, porém, ele ficou fora da lista, claramente por causa da polêmica em que se envolveu recentemente, que culminou com a demissão do técnico Dorival Júnior.

Ao comentar a ausência, o treinador deixou claro que as portas da Seleção seguem abertas ao craque, mas mandou um recado. "A volta de Neymar vai depender dele. Espero mesmo que seja circunstancial essa fase e que ele volte a chamar a atenção pelo que chamou atenção há pouco tempo, que é pelo seu talento e pelo seu poder de decisão", afirmou Mano, deixando claro que não irá tolerar comportamentos inadequados do jogador dentro de campo.

Além da ausência de Neymar, outra novidade na lista é a presença de Elias, que Mano conhece bem dos tempos de Corinthians. Também foram chamados pela primeira vez pelo treinador o goleiro Neto (Atlético Paranaense), o lateral-direito Mariano (Fluminense), o volante Wesley (Werder Bremen), o meia Giuliano (Internacional) e o atacante Nilmar (Villarreal).

Confira a lista de convocados: Goleiro - Victor (Grêmio), Neto (Atlético/PR) e Jefferson (Botafogo). Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Mariano (Fluminense), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona). Zagueiros - Thiago Silva (Milan), Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica) e Réver (Atlético/MG). Meio-campistas - Lucas (Liverpool), Sandro (Tottenham), Ramires (Chelsea), Elias (Corinthians), Wesley (Werder Bremen), Carlos Eduardo (Rubin Kazan), Giuliano (Internacional) e Philippe Coutinho (Inter de Milão). Atacantes - Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Nilmar (Villarreal) e André (Dínamo de Kiev).

Nenhum comentário:

Postar um comentário