PT reitera anseio em derrotar Tasso Jereissati



Em comício, petistas reforçam candidatura de Pimentel ao Senado

“Nesses 20 dias que faltam para a eleição, precisamos ter cabeça fria e calçar a sandália da humildade”. Assim orientou o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, aos correligionários e militantes que participaram, ontem à noite, de mais um ato em benefício de José Pimentel.

No início deste mês, os petistas iniciaram uma série de atividades, na capital e no interior, para alavancar a candidatura de Pimentel ao Senado, ao que chamaram “setembro vermelho”. Durante o comício de ontem, realizado no espaço cultural Ciculandô, na esquina da Avenida da Universidade com Domingos Olímpio, lideranças do partido ressaltaram a importância da vitória de Pimentel para o fortalecimento do PT cearense e para o eventual governo de Dilma Rousseff.

“Nós temos uma militância que nenhum outro partido tem, e é ela que vai fazer a diferença nessa reta final de campanha”, disse José Eduardo Dutra. “Não se resume a uma disputa eleitoral. A vitória de Pimentel é estratégica e vai definir o futuro do PT no Ceará”, avaliou Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá. O deputado federal José Nobre Guimarães se disse animado com as perspectivas do partido, pois “as pessoas estão começando a saber que o Pimentel é candidato ao Senado”.

BARBA, CABELO E BIGODE
Os petistas reiteraram ontem que tão importante quanto eleger Pimentel é tirar a vaga do senador Tasso Jereissati (PSDB), que lidera com folga as pesquisas de intenção de voto. Dutra afirmou que os petistas “não vão deixar” Tasso renovar seu mandato. “Precisamos eleger Pimentel e Eunício [Oliveira] para derrotar Tasso. Precisamos fazer barba, cabelo e bigode no Ceará”.
Isso porque, aos olhos do presidente do PT, o tucano cearense é a personificação máxima da oposição a Lula. “O presidente Lula comeu o pão que o diabo amassou no Senado e não podemos deixar a Dilma passar o mesmo que o Lula passou”. Como exemplo do pão amassado pelo diabo, Dutra citou, de fato concreto, somente a derrubada da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), em 2007.

CRÍTICAS À IMPRENSA
Além de Tasso, os petistas atiraram em outro de seus alvos tradicionais: a imprensa. “Por mais que a Rede Globo esteja inventando uma história por dia, não estão conseguindo tirar votos da Dilma”, alegou o líder do governo Cid na Assembleia, Nelson Martins. Ele não especificou qual seria a história inventada.
“Setores da mídia vão inventar todo tipo de factóide, manobra, mentira para tentar impedir que o povo escolha a primeira mulher presidente”, afirmou Dutra, também sem especificar quais seriam os factóides. “Eles [os tais setores da mídia] estão profundamente aperreados”, completou o dirigente nacional. Encerrando o comício, a prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT, Luizianne Lins, afirmou que “a mídia mais desinforma do que informa”.

A edição desta semana da revista Veja traz denúncias contra Erenice Guerra, ministra da Casa Civil. Segundo a publicação, ela atuou para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu filho Israel Guerra. Erenice é braço direito de Dilma Rousseff. Antes de sucedê-la na Casa Civil, Erenice era sua secretária-executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário