Propaganda ofensiva proibida

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE), Luiz Roberto Oliveira Duarte, informou ontem que não autorizou nenhuma “propaganda ofensiva à honra e à imagem de qualquer candidato”.

A decisão, segundo o magistrado, julgada no último domingo, teve como base “apenas um caso concreto relativo à representação de direito de resposta intentado pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB), cujo pedido de direito de resposta foi indeferido por não inferir no material constante dos autos, qualquer referência ao nome do deputado”. O juiz esclarece que a decisão adotada "não possui efeitos gerais, não se aplicando a casos futuros".

Proibição
Com base na matéria publicada no jornal O Estado na última segunda-feira, sob o título “Juiz libera propaganda de Cals”, a assessoria da coligação “Por Um Ceará Melhor Pra Todos", do governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, esclareceu que continua mantida a proibição da Justiça Eleitoral de que qualquer candidato utilize-se do conteúdo da matéria da revista Veja, divulgada na semana passada, para fins eleitorais. Na última quarta-feira, 22, o juiz Luiz Roberto Oliveira Duarte determinou que cessasse, imediatamente, a veiculação de programas eleitorais com a referida reportagem, por configurar propaganda irregular, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Cancelada
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, não vem mais a Fortaleza. Marina cumpriria ao lado do candidato ao Governo do Estado, Marcelo Silva (PV), caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza. A visita chegou a ser confirmada, na tarde de ontem, pela assessoria do partido. Mas, à noite, foi cancelada por incompatibilidade na agenda da presidenciável. A ideia é aproveitar a visita de Marina para retomar a Caravana Verde pelos estados do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário