Prefeito de Juazeiro do Norte pode ser cassado

Foto de Neta Bulhões


Manoel Santana (PT) diz que a iniciativa é porque não pagou "mensalão" a vereadores

Por Roberto Bulhões
Especial para O Estado

O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, disse em entrevista coletiva, na tarde de ontem, que a tentativa de cassar o seu mandato por parte dos vereadores, é simplesmente porque ele não cedeu ao pagamento de “mensalão” a maioria dos edis juazeirenses. Santana “disparou” contra a Câmara Municipal diante de um auditório lotado de simpatizantes, dizendo que vem sendo vítima de uma perseguição ferrenha por parte da imprensa e da maioria dos vereadores que compõe o legislativo juazeirense. O prefeito desclassificou a Comissão Processante que pede sua cassação, dizendo ter sido formada a “toque de caixa, é tendenciosa politicamente.” Ele assegurou que tudo que disse vai levar ao Ministério Público.

Santana afirmou ainda que “desde o momento que assumi a prefeitura comecei a ser perseguido e assediado por alguns vereadores, que queriam dinheiro a todo custo. Como não cedi e não vou ceder de forma alguma, eles querem tomar um mandato legítimo, dado pelo povo de Juazeiro”. Com relação à sessão da câmara no dia de hoje, o prefeito disse que tentou, por diversas vezes, conversar com os vereadores, “mas, até agora, eles não cederam e estão escondidos sem sequer responder as minhas ligações”. Na coletiva, o prefeito Santana respondeu a todas as perguntas que lhe foram feitas e revelou que chegou a conclamar todos os vereadores para fazer um pacto pelo Juazeiro, “porém não fui atendido”.

Demonstrando muita preocupação diante das dificuldades em conseguir reverter sua possível cassação, Santana disse que está com a consciência tranquila e confia em Deus e no povo de sua terra. O prefeito revelou também que determinou na semana passada a suspensão de todos os contratos feitos entre o município e as empresas acusadas de fraude nas licitações da Secretaria de Educação. Até a hora da sessão da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, o clima será tenso em toda cidade, por isso a Policia montou um esquema especial de segurança para evitar confrontos. A sessão vai ser transmitida ao vivo pela TV local, já que o legislativo juazeirense não comporta tanta gente em suas dependências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário