Por José Pimentel, petistas lançam "setembro vermelho"

Por Bruno Pontes
da Redação

Sob a liderança da presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, a prefeita Luizianne Lins, os petistas cearenses lançaram ontem à noite, na sede do partido, o que chamam de “setembro vermelho”. Todos juntos com um só objetivo: levar José Pimentel ao Senado.

O evento foi marcado pelas costumeiras palavras de repulsa petista ao senador Tasso Jereissati (PSDB) e pelas ressalvas de que aquele ato não traduzia um desentendimento entre Pimentel e Eunício Oliveira (PMDB), seu colega na chapa do governador Cid Gomes (PSB).

“A estratégia de campanha unificada continua”, frisou o deputado Nelson Martins (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa. “Queremos eleger dois senadores, e o outro senador é Eunício Oliveira”.

Luizianne reforçou a mensagem. “Não estamos aqui para dividir a campanha. Não há intenção de quebrar o compromisso [com Eunício]”. Conforme explicou a prefeita, o PT tem pesquisas indicando que o segundo voto dos eleitores que votam preferencialmente em Pimentel vai para Eunício. A vice-versa, porém, não estaria acontecendo. “Queremos que o segundo voto do Eunício vá para o Pimentel”.

Mesmo assim, Luizianne frisou que o PT espera de Eunício o mesmo apoio que o partido lhe expressa. “Não temos duas palavras”, disse a prefeita ao final do discurso. “Queremos que a recíproca seja verdadeira”.

Na sua vez de falar, Pimentel fez o tradicional balanço do governo Lula, criticou a oposição ao presidente no Congresso e enalteceu o trabalho de Luizianne à frente do PT cearense e, pois, da campanha da chapa governista no Estado. “Fortaleza é de esquerda, mulher, loura e de luta”, disse o candidato.

TASSO NA MIRA
Louvar Pimentel não foi o bastante. Logo na chegada ao evento, o candidato e sua militância bradavam gritos de guerra contra o senador tucano, líder com folga nas pesquisas de intenção de voto no Ceará. “Tasso/eu quero ver/você perder sua vaga pro PT!” No palco, o vereador Acrísio Sena exibia, sorridente, um adesivo com o dizer “Sou Pimentel para derrotar o coronel”.
O prefeito de Salitre, Agenor Ribeiro (PT) exclamou, para júbilo dos vermelhos, que “os prefeitos do interior que estão apoiando o Tasso vão passar vergonha”. Tasso, conforme Nelson Martins, “foi aquele senador que mais atrapalhou o presidente Lula”. Luizianne Lins chamou o tucano de “coronel eletrônico do Ceará” e afirmou que “nosso adversário pode até ter dinheiro, mas não tem a mobilização que nós temos”.

sem mudança
Ontem de manhã, ao jornal O Estado, Eunício Oliveira disse que o “setembro vermelho” dos petistas não vai mudar a sua estratégia eleitoral. O peemedebista garantiu que vai continuar pedindo votos para ambos os candidatos da chapa governista. “Eu não vou mudar nada na campanha, pois eu e Pimentel estamos bem nas pesquisas e com crescimento”, assegurou.Diplomático, Eunício disse esperar “fazer uma grande comemoração” com a vitória dos dois.

Quanto aos índices indicados nas pesquisas eleitorais, Eunício mostrou-se otimista. “As pessoas não me conheciam porque eu nunca tinha postulado um cargo majoritário e, agora, isso está mudando”. Para alcançar esse objetivo, o candidato tem empreendido uma extensa caminhada pelo Ceará e garante que já visitou mais de 100 municípios, sempre levando o nome dos candidatos da coligação da qual faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário