Pinto Martins terá capacidade para 9 milhões de passageiros

O Aeroporto Internacional Pinto Martins não vai ter qualquer problema para estacionamento de aeronaves durante, a Copa do Mundo de 2014, em Fortaleza, porque pode contar com o terminal velho, que também é administrado pela Infraero. Quem assegura é Sérgio Baltoré, superintendente da empresa no Ceará, observando que os aviões que não couberem num lado bota no outro.

“Nós temos espaços de acomodar aeronaves da aviação geral e comercial, porque temos o antigo aeroporto de Fortaleza que está sob o comando da nossa administração”, explica. Acrescenta que durante a Copa do Mundo, os aviões comerciais vão ficar todos no Aeroporto Internacional e os extras com tordedores ficarão do outro lado.

Com relação ao projeto de ampliação e reforma do Pinto Martins disse que vai ficar pronto em novembro próximo e a obra será licitada em janeiro de 2011. A previsão para começo das obras será, segundo ele, em junho de 2011. Informa ainda que o atual terminal vai ser aumentado em 35%, com a construção de outro no lado Leste.

CAPACIDADE
Baltoré lembra que a atual capacidade do Pinto Martins é de seis milhões de passageiros, sendo que no ano passado o atendimento chegou a 4,2 milhões. O segundo terminal a ser construído vai ter a capacidade de mais de 2,8 milhões de passageiros para atender a Copa do Mundo de 2014, sendo que naquela época a capacidade será de quase 9 milhões.

O investimento para a reforma e ampliação do aeroporto é de R$ 279,5 milhões, recursos da Infraero e do Governo Federal, através dom Programa de Aceleração do Crescimento. Baltoré informou que o novo terminal de cargas já está funcionando desde julho de 2009, com aumento de nove mil metros quadrados de área.

Texto do Jornal O Estado onde o sr. Baltoré já aceita que o aeroporto tenha ampliada a sua estação de passageiros.


Penso eu - Fazia tempo não escutava alguém tão desavisado sobre a gestão que lhe foi confiada. Esse senhor não faz a menor idéia do que está dizendo. Ele presta um enorme deserviço ao Ceará.Tem dias que a pequena aviação lota o pátio de onde fica a estação antiga que não cabe mais nenhuma aeronave e agora ele inventa que não precisa de obras. É um insistente predador do desenvolvimento do aeroporto Pinto Martins. Quem mandou esse moço pra cá deve ser algum tipo de inconsequente, como as coisas que o sr. Baltoré diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário